Sabadinho Bom terá tributo a cantora Clara Nunes

    0

    Esta edição do dia 28 de março do projeto Sabadinho Bom repassará o legado de compositores brasileiros consagrados traduzidos por um dos mais antigos grupos a defender o gênero, o Clube do Choro da Paraíba. Em seguida, a cantora Meire Lima assume o microfone, desfilando um repertório de homenagens a Clara Nunes, em lembrança aos seus 32 anos de morte. As duas atrações se apresentam das 11h30 às 16h, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro Histórico. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

    O programa deste sábado do Clube do Choro terá, entre outras composições, “Doce de Coco” e “Brasileirinho” (Jacob do Bandolim), “Delicado” e “Pedacinhos do Céu” (Waldir Azevedo), e “Carinhoso” e “Naquele Tempo” (Pixinguinha).

    O grupo, fundado em 1985, firma-se como um dos mais consolidados na disseminação do estilo. Seus integrantes passaram anos lutando contra as frequentes mudanças de sede, até se estabelecerem em definitivo na Avenida 13 de Maio, ao lado do Hotel Guarany. É para lá que o septeto repassa clássicos de Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Cartola, Waldir Azevedo, Paulinho da Viola e Alcione, liderado pelo carisma de Eunice Dias, que aos 79 anos mantém-se como uma das mais aguerridas do gênero: “Se passo três dias longe do choro, capaz de morrer”, exagera.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here