Sabadinho Bom se despede de 2015 com Gafieira Muderna e Damião Moreno

    0

    O projeto Sabadinho Bom se despede de 2015, neste sábado (26), com as vozes irretocáveis dos cantores Paulo Brasil e Mayra Montenegro à frente da Orquestra Gafieira Muderna e a faceta sambista de um autêntico forrozeiro, Damião Moreno. O Sabadinho volta em 2 de janeiro de 2016, seguindo a proposta de levar os talentos locais para abrir uma de roda de choro e samba na Praça Rio Branco, no Centro Histórico, das 11h30 às 16h.

    “A Gafieira Muderna surgiu no ano passado com a proposta de difundir os sucessos da velha guarda do samba, bossa e chorinho. Faz tempo que João Pessoa não revive seus momentos de gafieira, que tantas saudades deixaram”, diz o seu criador, o maestro e trompetista Rogério Borges. São oito músicos, entre trompetistas, flautista, saxofonista, baixista, tecladista e baterista, que vão tocar obras de Cartola, Waldir Azevedo e Djavan, entre outras.

    No programa, tem as autorais “Um pingo a mais” (Rogério Borges) e “Um burrinho chorão” (Adelson Machado) e as clássicas “Pedacinho do céu” (Waldir Azevedo), “Acontece” (Cartola), “A Rita” (Chico Buarque), “Homenagem à velha guarda” (Paulo César Pinheiro/Sivuca), “Verdade chinesa” (Gilson/Carlos Colla), “Me leva” (Agepê), “A flor e o espinho” e “Juízo final” (Nelson Cavaquinho), mais uma seleção de bossa nova de Tom Jobim.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here