Sabadinho Bom apresenta choro e samba com Israel 7 Cordas e Sônia Vasconcelos

    0

    O violonista Israel 7 Cordas e a cantora Sônia Vasconcelos embalam o público ao som do chorinho e samba em mais uma edição do Sabadinho Bom, neste dia 24. O projeto, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), começa às 11h30 na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.

    O violonista pernambucano Israel 7 Cordas vai mostrar ao público clássicos do chorinho em obras conhecidas, como “Homenagem à velha guarda” (Sivuca), “Lamentos” (Pixinguinha), “Manhã de carnaval” (Luiz Bonfá) e “Foi ela” (Ary Barroso), em que exercitará o desafio de bandolim x violão contra seu convidado, Roberto do Valle. Israel também contará com a participação do trombonista Klailton e da cantora Cris Munhoz em “Camundongo”, “Brasileirinho” (Waldir Azevedo) e “Tico-tico no fubá” (Zequinha de Abreu).

    Criado em São Paulo, onde aprendeu a tocar, o músico adotou no nome a paixão autodidata pelo instrumento de cordas que, desde os 22 anos, difunde pelo chorinho.

    Sônia Vasconcelos

    A cantora e compositora paraibana participou de vários festivais musicais de João Pessoa, sendo semifinalista por quatro vezes do Forró Fest. Com “Me mostra o teu lado bom”, também foi finalista do I Festival de Música Paraibana, realizado no extinto Parahyba Café, importante reduto cultural da boemia de João Pessoa.

    Sônia venceu o I Festival de Música de Cabedelo, com “Toca sanfona”, e concorreu em eventos temáticos cantando música italiana no Hotel Tambaú.

    Neste show, “Alegria de Viver”, ela apresentará sua vertente sambista cantando “Dança da solidão” (Paulinho da Viola), “Não deixe o samba morrer” (Edson Conceição/Aloisio Silva), “Coração leviano” (Paulinho da Viola), “Feitiço da vila” (Noel Rosa), “Bandeira do samba” (Benito di Paula) e “Deixa a vida me levar” (Serginho Meriti/Eri do Cais). Ela sobe ao palco junto com Júnior do Cavaco, Humberto Rodrigues (violão), Toni Peixoto (percussão) e Daniel (pandeiro).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here