Sabadinho Bom abre novembro com grupo Chorisso e Helton Souza

    0

    Novembro chega e o Projeto Sabadinho Bom segue com o seu casamento célebre entre choro e samba em duos de apresentações invadindo as tardes de sábado. Neste dia 1º, o público assistirá ao grupo Chorisso e ao sambista Helton Souza, a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

    Formado por Gutemberg Nóbrega (violão de seis cordas), Luís Umberto (violão de sete cordas), Poty Lucena (cavaquinho), Renan Rezende (flauta transversal) e Carlos Moura (pandeiro) – Lucy Alves fez parte da segunda formação tocando bandolim antes de estourar nacionalmente -, o Chorisso vai apresentar um repertório autoral que o guiou por quase uma década, como “Peladinha”, “Em cima da hora”, “Festa cigana” e “La munganga”, e versões de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Severino Araújo.

    Helton Souza

    Com 12 anos de estrada, Helton Souza comemora uma fase inspirada depois de lançar o CD de sambas-canções e partido-alto “Na Paraíba Também Tem Samba”, com parceria dos artistas paraibanos Kojak do Banjo, Xande Poeta, Jr. Sorriso e Maurinho Procópio. Do repertório do álbum ele vai pinçar para o show as músicas “Devoto de São Jorge”, “A força de um sorriso”, “Salve o samba” e “Meu samba é”.

    Souza também vai passear pelos intérpretes e compositores nacionais já consagrados do gênero, a exemplo de Beth Carvalho, Nelson Cavaquinho e Cartola, para citar alguns exemplos. O artista fará voz e cavaquinho ao lado de uma participação muito especial: o filho, Ryann, de 4 anos, que com todo o orgulho, ele chama de multi-intrumentista.

    Outros com quem pai e filho dividirão palco são Nilton Henrique (cavaquinho), Jefferson Sete Cordas (violão), Sandro Leite (pandeiro), Marcelo Targino (surdo), Edmilson Batera, Germano (contrabaixo) e Rafael (reco).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here