Ruy desdenha de críticas do primo de Romero e dispara: “esse vereador eu nem conheço”; ouça
Vereador Márcio é primo do prefeito Romero

O ex-deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB na Paraíba, reagiu com desdém às declarações do vereador Márcio Melo (PSDC), vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, que criticou o dirigente tucano por ignorar a pré-candidatura do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ao Governo do Estado, em detrimento da do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que é de outra legenda.

Ouça abaixo as declarações de Ruy

“Esse vereador eu nem conheço; conhecei a partir de hoje”, desdenhou Ruy durante entrevista exclusiva ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, na noite desta quinta-feira (16). “Eu irei apoiar o candidato escolhido pela aliança, o candidato escolhido por todos. Nosso objetivo sempre foi esse, desde que a aliança começou aqui. Então, eu acho esse comentário completamente impertinente e sem lógica”, acrescentou o presidente tucano, citando os nomes do senador José Maranhão (PMDB) e dos prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues.

Leia também:

Aliado de Romero critica ‘cola’ de Ruy em Cartaxo e sugere que ex-deputado deixe PSDB; ouça

Ainda na entrevista, Ruy usou da ironia para rebater o vereador Márcio Melo, que chegou a sugerir que ele troasse o PSDB pelo PSD para cuidar da pré-campanha de Luciano Cartaxo. “É importante dizer a ele (Márcio Melo) que eu fui reeleito presidente do partido, inclusive com o voto e com a presença do próprio Romero”, disparou.

Entenda o caso

Na manhã desta quinta-feira, durante entrevista a uma emissora de rádio de Campina Grande, o vereador Márcio Melo, que é primo de prefeito Romero Rodrigues, condenou a postura adotada por Ruy Carneiro em relação à pré-candidatura do prefeito campinense.

“Eu Acho que Ruy tem que focar no candidato do PSDB. Ruy é presidente do PSDB e o PSDB tem candidato hoje, que é o prefeito Romero Rodrigues. Se Ruy quiser coordenar e cuidar da campanha de Luciano Cartaxo, ele vá para o PSD”, declarou o vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.

Ainda durante a entrevista, Márcio Melo disse que Ruy age erroneamente, ao deixar a pré-candidatura de Romero de lado para fazer campanha para Luciano Cartaxo. “Não se permite o presidente do PSDB tá andando, ou colocando debaixo do braço, ou fazendo campanha de um candidato que não é do seu partido; então, aí tá errado. O candidato a deputado Ruy, que é presidente do PSDB, tem que tomar a sua posição e saber que o PSDB tem candidatura, e que tem que trabalhar a candidatura do PSDB”, destacou o vereador.

Ouça abaixo as declarações de Márcio Melo