Ruy admite que escândalo da Lagoa compromete apoio do PSDB a Cartaxo

0

A gangorra do PSDB ainda está equilibrada. O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, demonstrou que o partido ainda está indeciso quanto ao apoio a ser dado nas eleições de 2016 para a Prefeitura da Capital.

O presidente relembrou a situação do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e afirmou que após a saída do PT, ele passou a “gravitar”.

“Luciano Cartaxo fez o movimento para a oposição. Quem não está no Governo, está na oposição. Quando ele notou que Ricardo, que o movimento seria continuar a parceria em 2016, ele saiu. E aí ele também saiu do partido dele. Quando ele saiu do partido dele, ele passou a gravitar. Se ele tivesse no PT, não tinha o que conversar com ele”, afirmou.

Ruy Carneiro explicou que uma comprovação de escândalo faria o PSDB repensar suas posturas e apoios. “Quando eu falei na questão de gravitar, a explicação é de que quando Luciano Cartaxo deixou o PT e trocou de partido e se afastou de Ricardo ele, logicamente, se aproximou do outro agrupamento. Então, essa explicação em relação a questão de escândalo, tá comprometendo a sua eleição e a sua carreira política. Seja Cartaxo, seja Manoel Junior, seja qualquer tipo de assunto. Escândalo é escândalo, agora, escândalo comprovado. Mas o que me chamou atenção nessa semana, é que só agora inventaram de criar essa CPI. Se tiverem realmente denúncias comprovadas de corrupção com quem quer que seja, logicamente afasta qualquer pessoa de bom senso, inclusive o PSDB. A minha opinião é de que tudo tem que ser apurado e quem não deve não teme. Qualquer coisa provada, não afasta só de Cartaxo, afasta de quem quer que seja”, esclareceu.

O ex-deputado relembra a atual conjuntura do país e garante que tudo voltará ao normal. “Os fatos nacionais tomaram conta de toda a nossa energia. Nós estamos priorizando as discussões nacionais. Isso aconteceu também com nossas cabeças. Mas nós vamos voltar ao normal. Para nós, o mais importante é encontrar uma equação para que esse grupo ganhe a eleição. Nós estamos disputando a eleição contra o Governo”, garantiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here