O presidente estadual do PSDB Ruy Carneiro admitiu que o desejo do partido é lançar candidatura própria para as eleições para governador no próximo ano. Durante entrevista a uma rádio local, na tarde desta segunda-feira (17), ele afirmou que partido sem candidatura é um partido sem torcida.

“Não só Romero, mas eu também, e não é de hoje, que defendo a ideia de termos candidatura própria. Até porque, partido sem candidatura é partido sem torcida. Mas estamos em uma conjuntura de aliança política com outros partidos que compõem a frente das oposições. Vamos testar o nome de Romero nas pesquisas internas e ver como ele se desenvolve. O melhor nome é o que será apoiado pelo PSDB”, declarou.

Um dos principais nomes do PSDB que reivindica que o partido tenha candidatura própria em 2018 é o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, que foi reeleito em primeiro turno no ano passado.

O grande problema da frente das oposições é que não apenas o PSDB quer ser a cabeça de chapa na majoritária do ano que vem. No PMDB, o senador José Maranhão já manifestou que está à disposição da legenda para disputar as eleições. Já o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) há meses que realiza uma turnê aos finais de semana nos municípios paraibanos, a fim de fortalecer seu nome dentro do grupo político.

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here