Rota de Inclusão Digital vai até moradores do Bairro das Indústrias a partir desta segunda

    0

    O projeto ‘Rota da Inclusão Digital’, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), continua a todo vapor. Desta vez, os moradores do Bairro das Indústrias serão os beneficiados a partir desta segunda-feira (20), onde a ‘Estação Digital Móvel’ ficará estacionada na frente da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias, até dia 31 de julho.

    Ao todo, estão sendo oferecidas gratuitamente 40 vagas para os cursos de Informática Fundamental e Multimídia, sendo 20 no período da manhã e outras 20 à tarde. Os moradores também podem ter acesso livre à internet. As aulas serão ministradas de segunda à sexta, das 8h às 17h.

    O objetivo do projeto é a inclusão digital através de cursos oferecidos à comunidade, além de participar, de forma efetiva, das ações de inclusão social em uma parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada.

    Estação Móvel Digital – É um ônibus transformado em sala de aula, climatizado com 11 computadores, projetores, adaptado para cadeirantes, com internet e ponto de apoio. A estrutura conta com duas equipes de educadores, que ministram os cursos e prestam orientações a quem chegar ao local.

    No Timbó – A Comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, foi a última comunidade visitada pelo ‘Rota de Inclusão Digital’. Nela, aproximadamente 200 pessoas foram beneficiadas entre cursos e acesso gratuito à internet.

    Estações Digitais – Além dos cursos oferecidos na Estação Móvel Digital, o cidadão também pode se inscrever nos demais cursos já ofertados pela Secitec. Estes estão disponíveis nas 30 Estações Digitais espalhadas pela cidade.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here