Ronda nocauteia paraibana Bethe Correia em 34s e mantém cinturão no UFC

    0

    Mesmo vendo o apoio de durante a semana virar os gritos clássicos de “Uh, Vai Morrer” de boa parte, mas não toda, torcida, Ronda Rousey mostrou neste sábado (1º) porque é uma das maiores estrelas do UFC na atualidade. Com mais uma atuação de gala, atropelou a brasileira Bethe Correia em 34s e manteve o cinturão peso galo feminino no UFC 190, realizado no Rio de Janeiro.

    Para quem esperava por mais uma tentativa de queda para ir para a chave de braço, uma enorme surpresa. Ronda veio para a trocação, exatamente onde Bethe levava alguma vantagem. Dessa forma, nocauteou a brasileira de forma muito rápida, o que fez com que toda a torcida que estava contra ela virasse a seu favor.

    A luta começou com trocação aberta de ambos os lados. Bethe até acertou alguns golpes na campeã, mas ela absorveu sem maiores problemas. No contra-ataque, todos os golpes da norte-americana acabaram entrando. Correia começou a cambalear e Ronda precisou de dois cruzados na têmpora da rival para que ela caísse com o rosto estatelado no chão, completamente desacordada.

    Um nocaute clássico e brutal de uma campeã que é famosa por suas finalizações. “Espero que o meu pai tenha se divertido vendo essa luta hoje”, disse Ronda, sobre o pai que se matou quando ela era criança. “Espero que ninguém nunca mais fale da minha família, que tenha sido a última vez.”

    “Eu planejei, em vez de tentar pegar no clinch primeiro, bati para ela vir para o clinch, e foi isso o que aconteceu. É exatamente como planejamos, surpreendê-la. Acho que ela não pode mais falar das minhas mãos. Eu amo o Brasil, obrigado. Pessoas que vaiaram, obrigada pelo barulho! Pessoas que torceram, eu gosto ainda mais de vocês”.

    A campeã assegura desta maneira a carreira invicta até o momento, agora com 12 lutas profissionais. Foi sua sexta defesa consecutiva de título do UFC e ela já sabe quem deve ser sua próxima rival. Dana White prometeu a disputa de cinturão para Miesha Tate. Ela fará sua terceira luta contra Ronda, sendo que perdeu as duas primeiras.

    Do Uol

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here