Rômulo Gouveia e Pedro Cunha Lima são vaiados durante diplomação

    0

    Os deputados federais eleitos Rômulo Gouveia (PSD) e Pedro Cunha Lima (PSDB) foram vaiados durante a cerimônia de diplomação, na tarde desta quarta-feira (17), no Espaço Cultural, em João Pessoa. Quando tiveram o nome citado, ambos foram vaiados durante alguns segundos pelo público presente, ao contrário dos deputados estaduais eleitos, Ricardo Barbosa (PSB) e Estela Bezerra (PSB), do deputado federal Veneziano Vital (PMDB) e do governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB), ovacionados durante alguns minutos.

    A diplomação é uma solenidade onde a Justiça Eleitoral atesta que o candidato cumpriu todas as formalidades prevista na legislação e está apto a exercer o mandato para o qual foi eleito. O diploma é um documento oficial indispensável para que o político tome posse no cargo. Ele é assinado pela autoridade competente, no caso, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral.

    Na Paraíba serão diplomadas 71 pessoas. O governador eleito e a vice; o senador e dois suplentes; 12 deputados federais e seis suplentes; e 36 deputados estaduais e 12 suplentes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here