Romaria da Penha contará com 120 guardas municipais e sete ambulâncias

    0

    Em torno de 120 guardas municipais vão trabalhar durante a 251ª Romaria de Nossa Senhora da Penha que acontece da noite do sábado (29) para a madrugada do domingo (30), em João Pessoa. Além da segurança dos romeiros, durante um dos mais tradicionais eventos religiosos da Capital, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) definiu um plano integrado de trabalho que reúne saúde, limpeza e trânsito.

    De acordo com o secretário da Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim, o efetivo vai ser distribuído ao longo do percurso. “Nossa função é cuidar do patrimônio público e atuar no trabalho de prevenção a violência. Além disso, estaremos auxiliando na fiscalização do Ministério Público que proibiu a venda e o consumo de bebida alcoólica”, disse.

    Os romeiros irão percorrer 14 quilômetros, que sai da Igreja de Lourdes, que fica no bairro de Jaguaribe, passando pelas avenidas João Machado, Pedro II, segue pelo Trevo Universitário, principal do bairro dos Bancários, Trevo de Mangabeira e pela pista que dá acesso à Praia da Penha até chegar à Praça Oswaldo Pessoa. O esquema de mobilidade, elaborado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), contará com o apoio de cerca de 100 agentes, divididos em três turnos.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estará disponibilizando sete ambulâncias, sendo uma de suporte avançado, duas motolância e dois carros de apoio logístico com distribuição de água e lanches. As ambulâncias estarão distribuídas por todo o percurso dos romeiros e a unidade de saúde avançada irá acompanhar o cortejo desde a sua saída, às 21h, da Igreja de Lourdes até o Santuário da Penha.

    Além do esquema de segurança e saúde, 200 agentes de limpeza estarão atuando durante a romaria. Dessa forma, após o fim do evento religioso, os locais por onde os fieis passaram estarão limpos. A Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) divulgará na próxima segunda-feira (1º) a quantidade de lixo recolhida. Serão implantados ainda 150 banheiros químicos, disponibilizados pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e pelo Governo do Estado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here