Roger: Cartaxo inaugura praça e destaca efetividade do Orçamento Participativo

    0

    A população do Roger recebeu oficialmente mais um espaço de lazer e convivência para o bairro. Trata-se da Praça Miguel Adelino dos Santos, que foi totalmente reestruturada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A obra, que foi entregue no início da noite desta quinta-feira (26) pelo prefeito Luciano Cartaxo, é mais uma demanda do Orçamento Participativo atendida pela gestão.

    “Esta era uma reivindicação da população e nós estamos cumprindo o compromisso de levar áreas de lazer, esporte, cultura e entretenimento para toda a cidade, perto das pessoas”, destacou Luciano Cartaxo. “A reestruturação da praça é uma obra pequena, mas que se torna algo grande quando percebemos a importância que ela possui para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, complementou.

    Antes mesmo da inauguração, a população do bairro já ocupava o espaço para aproveitar o final de tarde. O aposentado Jeová Fortunato, de 68 anos, passeava com seu cachorro. “A praça ficou muito boa. Eu gosto de sair com ele, mas antes não dava nem pra passar por aqui, porque tinha muito buraco. Agora já tenho lugar pra ir”, afirmou.

    Enquanto esperava as crianças que brincavam nos pula-pulas instalados para a inauguração, a dona de casa Renata Brito, de 28 anos, afirmou que a praça melhorou o bairro. “O lugar ficou bonito e a iluminação ficou ótima. Antes a área era toda escura e agora ilumina a praça e as ruas até perto da minha casa”, afirmou.

    A obra – Com a reforma, a Praça Miguel Adelino dos Santos ganhou novas áreas de jardinagem, com acréscimo de grama, mas preservando a vegetação original. O espaço também ganhou mais segurança com a instalação de três novos postes de iluminação ornamental, onde antes existia apenas um. Eles receberam lâmpadas de vapor metálico, com luz branca, que possui maior claridade e é mais econômica.

    A área de circulação ganhou piso de concreto intertravado nas cores cinza claro e vermelha. Para garantir um espaço mais inclusivo e receptivo para a comunidade, foram instaladas três rampas de acessibilidade. Quem utilizar o equipamento ainda vai encontrar conforto e diversão nas duas mesas de jogos ou nos cinco bancos que passaram a compor o espaço.

    De acordo com o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macêdo, a obra e importante pelo que ela significa para o bairro e para as pessoas. “Esta foi uma obra de reforma, mas que demandou praticamente a construção de uma nova praça. Trata-se de uma conquista da comunidade, que é quem mais ganha”, declarou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here