“Roberto Santiago quer ser dono de Cabedelo”, dispara deputado petista

    0

    O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse, na manhã desta terça-feira (12/05), que o proprietário do Manaíra Shopping, o empresário Roberto Santiago, quer ser ‘dono’ de Cabedelo e é o principal interessado em impedir a construção do Shopping Pátio Intermares, que teve obras suspensas pelo TCE. Anísio tem documentos que mostram que as obras do novo shopping são regulares e criticou o TCE por interferir no andamento do empreendimento. “Vou mostrar esses documentos nesta quarta-feira (13), durante sessão da AL”, disse Anísio.

    O parlamentar afirmou que Cabedelo é tratada como ‘capitania hereditária’ e que um grupo político-empresarial não deseja o desenvolvimento econômico daquela região. “Grupo contrário ao shopping usou uma ONG de Campina Grande e recorreu até a um membro do TCE. Houve inconveniência do TCE, ao criar empecilhos para a construção do shopping em Intermares. Um empresário com grande poder econômico quer a cidade como sua capitania hereditária para não atrapalhar seus interesses econômicos”, disse o petista.

    Anísio Maia lembrou que, na última quinta-feira (07), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado na 5ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Cabedelo, com a participação da Sudema e do Ibama, reafirmou a validade e legalidade da licença ambiental para a construção do Shopping Pátio Intermares. “Cinco documentos aos quais tive acesso mostram que as obras do Shopping Pátio Intermares estão regulares. Então, a decisão do TCE precisa ser revista. O TCE, especificamente o conselheiro Fernando Catão, precisa reconsiderar a decisão. Em nome da verdade, do direito e da justiça”, enfatizou o deputado Anísio Maia.

    O deputado também criticou o prefeito de Cabedelo, por ser tutelado e sempre trabalhar a favor dos interesses do dono do Manaíra Shopping, em detrimento da população da cidade. “ Ele despacha do escritório do dono do Manaíra Shopping. O povo de Cabedelo precisa de mais desenvolvimento e mais emprego. Mais respeito! A Paraíba acompanhou a luta do povo de Cabedelo para ter o direito de construir o Shopping Pátio Intermares, instrumento de desenvolvimento. Mais uma vez, o povo de Cabedelo está sendo golpeado em seus direitos”, finalizou Anísio.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here