Roberto do Valle e Cristina Munhoz abrem Sabadinho Bom de 2015

    0

    O Sabadinho Bom chega ao seu quinto aniversário com veteranos de edições do projeto neste dia 3. O multi-instrumentista Roberto do Valle mais uma vez retorna à Praça Rio Branco para tocar choros célebres abrindo para a sambista Cristina Munhoz, que faz a sua segunda apresentação-solo, depois de colecionar participações. O evento, que acontece das 11h30 às 16h, é uma promoção da Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

    Natural do Recife, do Valle tocará clássicos do choro, bossa nova e MPB. “Farei uma homenagem ao nosso Sivuca em especial”, anuncia ele, que sacará do mestre “Um Tom para Jobim”. No repertório também constam “Murmurando” (Fon Fon), “Bebê” (Hermeto Pascoal), “Lamento” (Pixinguinha),“Saxofone, Por Que Choras?” (Abel Ferreira, o “Ratinho”), “Lamentos” e “Naquele Tempo” (Pixinguinha), “Assanhado” e “Reminiscência” (Jacob do Bandolim), “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo) e “Flor Amorosa” (Joaquim Antonio da Silva Callado/Catulo da Paixão Cearense).

    Com 35 anos de carreira, Roberto do Valle toca piano, violino, violoncelo, violão clássico e bandolim. Participou de numerosos festivais, concertos e oficinas pelo Brasil e chegou a tocar ao lado de Sivuca, Canhoto da Paraíba e do maestro Spok. Gravou oito álbuns com participações. Agora, prepara-se para gravar o primeiro álbum solo, ao estilo jazz big band.

    Nesta apresentação, do Valle tocará bandolim ao lado de Maropo, que também se revezará na flauta. Júnior (no violão e cavaco) e Edvaldo (no pandeiro) completam a banda.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here