‘Roadshow’ promoverá turismo paraibano no Sul do Brasil a partir de hoje

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e um grupo de 18 hoteleiros da grande João Pessoa iniciam nesta quinta-feira (21) um roadshow por cinco cidades e capitais do Sul do país. O objetivo é divulgar o ‘Destino Paraíba’ junto a aproximadamente 400 agentes de viagens das principais operadoras de Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Santa Cruz, Caxias do Sul e Porto Alegre (RS). Em Curitiba, a capacitação acontece nas dependências do Taboo eventos, no período da tarde.

Nos dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado), a comitiva paraibana estará na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, onde participam da 21ª edição da BNT Mercosul. Os organizadores do evento internacional esperam atrair um público estimado em torno de 6 mil profissionais do setor de Turismo. Na ocasião serão distribuídos material promocional do ‘Destino Paraíba’ como folderes, CDs e revistas. Já os hoteleiros deverão apresentar a infraestrutura e as tarifas promocionais para a alta e baixa estação.

Na segunda-feira (25), acontece capacitação de agentes de viagens na cidade de Florianópolis. O evento está programado para ocorrer nas dependências do Texano Louge. No dia seguinte (terça-feira, 26), o roadshow segue para a cidade de Santa Cruz, no estado do Rio Grande do Sul. Na cidade gaúcha a divulgação está confirmada para acontecer na Churrascaria Centenário, à tarde.

Quarta-feira (27), a comitiva paraibana faz apresentação aos agentes de viagens da cidade de Caxias do Sul, que fica a pouco mais de duas horas de Santa Cruz. Nos dias 28 e 29, quinta e sexta-feira, respectivamente, o roadshow segue para a capital Porto Alegre. A ação de divulgação nessas cidades é resultado de uma parceria entre a PBTur, Associação Brasileira da Industria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) com Fecomércio e Convention Bureau.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, essas apresentações são realizadas por meio de um Road Show que nos últimos cinco anos tem percorrido todas as regiões do país. “Esse tipo de ação visa capacitar os profissionais e incentivar as vendas de pacotes para o Destino Paraíba, em especial, na região Sul do País, que tem demonstrado interesse de conhecer mais profundamente os roteiros paraibanos”, explicou.