Rivais íntimos, River-PI e Botafogo-PB duelam nesta quarta pela Copa do Brasil

0

A noite desta quarta-feira (11) tem movimentação no futebol paraibano. Enquanto o Campeonato Estadual está parado devido à confusões jurídicas, a Copa do Brasil mantém o futebol do Estado em ação.

Pela segunda fase do torneio nacional, River-PI e Botafogo-PB se enfrentam pela terceira vez em 2016. Na Copa do Nordeste, o time piauiense venceu em casa, e houve empate no Almeidão.

As duas equipes podem se encontrar em até seis oportunidades nesta temporada, já que voltarão a duelar duas vezes pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Se vencer por dois ou mais gols de diferença hoje, o Belo evita o jogo de volta na Copa do Brasil. A partida ocorre no Estádio Albertão, em Teresina, e tem início marcado para às 20h30.

Para o jogo desta noite, o River-PI poderá ter novidades. Capitão, treinador do Galo, tem à disposição o meia Almir Dias, apresentado no início da semana, e que já foi relacionado para a partida. Além dele, o atacante Eduardo poderá estrear também pelo tricolor piauiense.

Por outro lado, o também atacante Vanderlei, um dos destaques do time, é dúvida. Ele está lesionado, e sua presença só será confirmada após um teste poucos minutos antes da peleja. A equipe de Teresina conta em seu elenco com o meia Júnior Xuxa, que disputou o Paraibano pelo Treze.

Do lado do Botafogo-PB, o treinador deve ter alguns problemas para escalar a equipe. O volante Val sentiu uma lesão na coxa após a vitória contra o Sousa no último fim de semana e nem viajou para o Piauí. O zagueiro Plínio, com dores no joelho, será reavaliado, e é possível que também fique de fora. Por fim, o atacante Danielzinho, em fase final de recuperação de contusão, não tem presença garantida.

Na vaga de Val, Gedeil deve ser utilizado em uma possível escalação mais cautelosa. Caso vá para cima, o comandante botafoguense pode optar pelo meia Pedro Castro. Na zaga, caso Plínio seja vetado, Magno Alves seria seu substituto natural. Na frente, Carlinhos pode ser titular, como já ocorreu no domingo passado.

O Belo costuma ser freguês do River-PI. Nos últimos quatro confrontos foram três vitórias do time piauiense e apenas um empate. O árbitro do duelo será Mayron dos Reis, do Maranhão, que terá auxílio de Cícero Romão e Ivanildo Gonçalves. O trio vem do estado do Maranhão. As informações são do blog Voz da Torcida.

Escalações

River-PI: Dalton, Tote, Rafael Araújo, Paulo Paraíba, Jadson; Amarildo, Rogério, Esquerdinha, Júnior Xuxa; Eduardo, Diego Lira. Técnico: Capitão.

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio (Magno Alves), Marcelo Xavier, Jefferson Recife; Djavan, Gedeil (Pedro Castro), João Paulo, Marcinho; Carlinhos ( Danielzinho), Muller. Técnico: Itamar Schulle.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here