Rio Tinto aumenta em 166% custeio com prestadores de serviço

A Prefeitura de Rio Tinto, a partir da gestão do prefeito Fernando Naia (PSB), não vem poupando na contratação de servidores. Os números encontrados no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), mostram isso.

A folha de contratados pelo prefeitura terminou o ano de 2016 com 836 funcionários. Já em março de 2017, o o número subiu para 1.139, o que revela um aumento de mais de 36%, em apenas três meses de gestão.

Já a folha de pagamento dos prestadores de serviços, teve um aumento bem mais considerável. Em dezembro do ano passado, eram gastos um pouco mais de R$ 97 mil, enquanto em março de 2017 o número pulou para R$ 258 mil.

De acordo com a ferramenta do TCE-PB, atualmente, os prestadores de serviço da Prefeitura de Rio Tinto estão custando 166,14% a mais para os cofres públicos do município.

Censo dos servidores

Ao tomar posse nas primeiras horas do dia 1º de janeiro deste ano, o prefeito Fernando Naia anunciou que o seu primeiro ato de governo seria a realização de um censo dos servidores públicos.

“Nós vamos organizar a máquina administrativa, chamar todos os servidores, para saber quem são, onde estão e o que estão fazendo, para assim fazer a economia que o município precisa”, prometeu, à época, o prefeito de Rio Tinto.