Ricardo visita obras do teatro do Centro de Convenções

    0

    O governador Ricardo Coutinho visitou, na manhã desta quarta-feira (29), as obras de construção do teatro do Centro de Convenções, em João Pessoa, um dos maiores e mais moderno do Brasil, que deverá ser inaugurado ainda este ano. As obras estão em fase final de acabamento e dentro do cronograma previsto. O secretário da Infraestrutura, do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, acompanhou a visita.

    Para o governador Ricardo Coutinho, esta obra causará impacto na economia e no turismo da Paraíba. “É a realização de um sonho que vai gerar cada vez mais emprego, desenvolvimento e ampliação do setor de serviços. Trata-se de um empreendimento ousado para o presente e para o futuro”, comentou. Quando concluído, o teatro terá capacidade para receber três mil pessoas em espetáculos nacionais e internacionais.

    Ainda segundo o governador, o Centro de Convenções se firma como o grande instrumento dessa guinada de profissionalização e de expansão da atividade da indústria turística. “Creio que João Pessoa será o grande destino nos próximos 10 ou 15 anos. Desde já, vocês percebem a cidade com outro ritmo, influenciando o turismo para outros recantos como o Vale dos Dinossauros, em Sousa, e Campina Grande, além de potencializar todo o litoral paraibano”, disse, observando que os investimentos atingem R$ 243 milhões, dos quais R$ 149 milhões oriundos do Tesouro do Estado, o que corresponde a 64% do valor da obra. O restante é oriundo do Governo federal, por meio do Ministério do Turismo.

    O secretário João Azevedo informou que as obras do Centro de Convenções se iniciaram pelo bloco de exposições com mais de 18 mil metros quadrados e que já sediou grandes eventos, a exemplo da Copa Mundial de Robótica. Em seguida foi construído o bloco de congressos, que permite a realização de eventos simultâneos em diversas salas. Depois, foi feita a torre, onde foi instalado o restaurante e o mirante. E agora, na etapa final, as obras do teatro.

    Segundo a superintendente da Suplan, Simone Cristina Coelho Guimarães, em sua visita o governador Ricardo Coutinho pode constatar que as obras da etapa final do Teatro do Centro de Convenções estão dentro do organograma, em fase de acabamento final, faltando apenas a colocação de carpetes, poltronas, bambolinas e cortinas. Simone informou também que todo o maquinário cênico já foi concluído, inclusive o elevador do palco, onde, por exemplo, uma orquestra vai poder subir e descer do palco durante as apresentações. Ela enfatizou que só no teto foram colocadas mais de 100 toneladas de aço.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here