Ricardo visita obras do Governo que eram para PMJP ter feito e não fez

0
550
O governador Ricardo Coutinho visitou, nesta quinta-feira (1º), as obras de pavimentação e drenagem de cinco ruas no Distrito Mecânico de João Pessoa. Ao todo, serão investidos mais de R$ 845,2 mil, beneficiando moradores e comerciantes de um dos principais polos econômicos da Capital. O secretário de Estado da Secretaria de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, também acompanharam a visita técnica.
Na ocasião, Ricardo destacou a importância das obras para os moradores e comerciantes da localidade. “O Distrito Mecânico é um polo de serviços já estabelecido. No entanto, a infraestrutura sempre foi muito precária, mesmo com toda essa potencialidade. Era necessária essa intervenção, que irá oferecer mais qualidade de vida para os moradores, comerciantes e para as pessoas que diariamente buscam os serviços oferecidos aqui”, afirmou, lembrando que a única intervenção na área de drenagem no local foi feita por ele ainda quando era prefeito.
O secretário João Azevedo também ressaltou que as obras irão oferecer mais qualidade de vida aos moradores do Distrito Mecânico e movimentar ainda mais o comércio da região. “O Distrito Mecânico é um núcleo de geração de empregos. Essa obra vai permitir o aumento de mais clientes, já que muita gente não vinha procurar os serviços de algumas oficinas porque, simplesmente, não tinha acesso digno”, frisou. “Outro grande benefício é com relação à qualidade de vida, já que os moradores deixarão de conviver com inundações, lama e poeira”, completou.
A diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães, afirmou que a previsão é que as ruas sejam drenadas e pavimentadas em até dois meses. “As obras tiveram início há pouco mais de 15 dias, e já temos 90% da drenagem concluída e uma rua com 70% de pavimentação. Estamos em período chuvoso, mas a previsão é que sejam entregues à população em até dois meses”, explicou.

Benefícios

Além de oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes do Distrito Mecânico, aumentando a geração de emprego e renda, as intervenções realizadas pelo Governo do Estado irão proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. A dona de casa Lucineide Aquino mora no Distrito Mecânico há apenas cinco anos, mas afirma que já viveu momentos muito difíceis por conta da falta de infraestrutura do lugar. “Nesses cinco anos em que eu estou aqui, posso dizer que convivemos com a poeira, no verão, e com muita água e lama na rua e dentro das casas, no inverno. Não vejo a hora de essa obra ficar pronta e acabar com esse sofrimento”, enfatizou.
João Gomes, comerciante há mais de 25 anos, disse estar muito satisfeito e espera aumentar o número de clientes a partir de agora. “Essa obra vai trazer qualidade de vida para comerciantes, moradores e também para os nossos clientes, já que eles tinham dificuldade até de chegar aos nossos estabelecimentos. Estamos muito felizes com essa realização do Governo do Estado”, destacou.
Investimentos – De acordo com a  Suplan, ao todo serão investidos R$ 845.229,81 em drenagem e pavimentação nas seguintes ruas:
– Aluísio Guedes;
– Projetada1;
– Projetada 2;
– Projetada 3;
– Projetada 4.
São mais de 5.264 mil m2 de pavimentação em paralelepípedo e 1.614 metros de meio-fio pré-moldado.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here