Ricardo visita o Lar da Providência e anuncia novos editais do Projeto Acolher

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, anunciou nesta quinta-feira (11), durante visita ao Lar da Providência, em João Pessoa, que abrirá novos editais do Projeto Acolher em seu segundo mandato. Ele lembrou que o primeiro edital do programa destinou R$ 2 milhões para projetos em 30 abrigos de idosos por toda a Paraíba.

    O Lar da Providência foi um dos abrigos beneficiados pelo Projeto Acolher, programa que assim como o Condomínio Cidade Madura, oferece dignidade, respeito e mostra o quanto o governo de Ricardo se preocupa os idosos. O Lar, que completou agora em 2014 102 anos, atende 108 idosos (84 mulheres e 24 homens) e recebeu R$ 200 mil, destinados para a construção de uma piscina aquecida para hidroginástica, com galpão e banheiros.

    A diretora do Lar da Providência, Irmã Raimunda Lopes, conta que o projeto foi idealizado há alguns anos, mas que não havia recursos disponíveis para a execução. “Conversamos com o governador no ano passado. Ele nos falou do Projeto Acolher e nós participamos do edital e fomos beneficiados. Foi uma bênção para nossos idosos, que passaram a ter mais um mecanismo para trabalhar nas atividades de fisioterapia”, diz a diretora.

    Ricardo disse que as políticas públicas para idosos são uma prioridade na sua gestão, e que os investimentos em instituições de longa permanência garantem mais dignidade para esta população. Segundo o governador, através do Projeto Acolher, 2 mil idosos, que se encontram institucionalizados na Paraíba, foram beneficiados pelo programa. “Nossa meta é lançar um novo edital a cada ano no próximo mandato”, disse.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]