Ricardo visita jovens do Prima que participarão de festival de Música em SC

    0

    O governador Ricardo Coutinho e a vice-governadora Lígia Feliciano acompanharam, na manhã desta quarta-feira (14), o último ensaio dos alunos do Programa de Inclusão através da Música e das Artes (Prima), que vão representar a Paraíba no Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) neste mês. Os alunos viajam na próxima sexta-feira para a cidade de Jaraguá do Sul, onde vai acontecer o evento.

    A Paraíba terá a 3ª maior comitiva do país no Festival, com 28 jovens músicos dos municípios de Cebedelo, João Pessoa, Santa Rita, Patos, Catolé do Rocha, Itaporanga e Cajazeiras. Durante 15 dias, eles terão aulas com nomes internacionais da música clássica e se apresentarão à noite no Festival. Professores e alunos do projeto deram depoimentos sobre o que representa o projeto Prima na vida deles, emocionando todos os presentes ao ensaio.

    Os alunos realizaram apresentações individuais e da orquestra de cordas com peças da música clássica e também conversaram com Ricardo Coutinho, o secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, e o Coordenador do Prima, Milton Dornelas, sobre a experiência de participar do projeto.

    Ricardo Coutinho destacou que o Prima é a realização de um sonho, e que se sente realizado em ver que os jovens estão abrindo portas em outras orquestras, na UFPB e em festivais. “Esse é um vigoroso projeto social de inclusão social através da música que vai viver esse grande momento no Festival de Música Clássica de Santa Catarina. É uma satisfação muito grande ver que os jovens estão sendo incluídos na sociedade não apenas tocando um instrumento, mas viver em sociedade e encarar a vida com mais disciplina e seriedade”, declarou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here