Ricardo usa as redes sociais para anunciar redução de homicídios na PB

RicardoO governador Ricardo Coutinho (PSB) utilizou as redes sociais para anunciar a redução da taxa de homicídios na Paraíba durante o ano de 2015. Em sua conta no Twitter, ele ainda elogiou a política de segurança pública adotada pela polícia paraibana.

“Pelo quarto ano consecutivo, a Paraíba reduz o número dos crimes contra a vida e a taxa de homicídios, após uma década de aumentos sucessivos”, postou o governador.

Ricardo fez questão de pontuar os números referentes à capital paraibana. “João Pessoa, em 2011, 594 homicídios. Em 2015 teve 470, 21% de redução. A taxa de homicídios caiu de 80 por 100 mil habitantes para 59”, comparou.

“Campina (Grande) e região atingiram a meta de redução de 10%, em 2015. Salvando e preservando vidas com uma política pública correta de segurança”, acrescentou Ricardo Coutinho.

Operações

Segundo nota enviada pela Secretaria Estadual de Comunicação, neste sábado (2), A Polícia Militar realizou 204 operações durante o ano de 2015, na Paraíba, atuando com a nômade, saturação, cidade segura, malhas da lei e a impacto, além das operações de período, que foram as edições de verão, carnaval, semana santa, São João, criança feliz, eternidade, república, boas festas solidárias e da 252ª Romaria da Penha.

Um dos destaques foi a operação impacto, criada no mês de maio pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, com quatro níveis de atuação, que incluíram a participação do helicóptero Acauã e o reforço das tropas especializadas da PM.

Foram deflagradas 15 edições da operação impacto, ocupando as áreas com maiores índices criminais, conforme indicação do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e também do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Além das 204 operações realizadas apenas por policiais militares, a PM participou também de várias operações integradas com outros órgãos estaduais e federais de segurança, a exemplo de uma realizada com a Polícia Federal em Campina Grande, no dia 5 de outubro, que resultou na maior apreensão de drogas registrada no Estado da Paraíba no ano de 2015, com 931 kg de maconha retirados de circulação.