Ricardo se reúne com organizadores e PB deve receber Olimpíada Mundial de Kart

0

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta quinta-feira (17), com os organizadores da Olimpíada Mundial do Kart (Rotax Max Challenge Grand Finals), que deverá acontecer em 2018, no Kartódromo Paladino, no Conde. O evento pretende trazer ao Estado 360 pilotos de mais de 60 países, além de amantes do kart do Brasil e do mundo, gerando cerca de 20 mil diárias no setor hoteleiro e aquecendo a economia paraibana.

Durante a reunião, Ricardo destacou a visibilidade e a movimentação que eventos como este trazem para o Estado. “Este campeonato mundial de Kart é um atrativo que vai movimentar a rede hoteleira, gerando empregos diretos e indiretos e levando o nome da Paraíba para o mundo. O Governo do Estado tem todo interesse em colaborar com a realização da Olimpíada do kart. Se a Paraíba for escolhida como sede do evento, daremos todo o apoio necessário. Isso vai incentivar o esporte e o turismo local, bem como deve atrair outros campeonatos mundiais para o Estado”, frisou.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, ressaltou que trazer para a Paraíba um evento mundial de kart promove o crescimento da prática esportiva e do turismo do Estado. “Promover o turismo esportivo é muito importante para o reconhecimento da Paraíba como Estado que tem capacidade de sediar qualquer evento na área do esporte. Temos o Centro de Convenções, a Vila Olímpica Parahyba, ginásios recém-inaugurados, enfim, uma grande estrutura esportiva que nos coloca em uma situação privilegiada. A Olimpíada Mundial do Kart vai nos dar um destaque internacional e vai colocar a Paraíba, definitivamente, no cenário do automobilismo”, observou.

De acordo com o representante da Rotax no Brasil, Wilton Santos, será a primeira vez que a empresa promove a Olimpíada do Kart na América do Sul e a Paraíba tem grandes chances de ser selecionada como sede. “Em dezembro vamos divulgar o local escolhido para sediar o Rotax Max Challenge Grand Finals. Estamos visitando a Paraíba e o governador já nos ofereceu todo apoio necessário para a realização do campeonato aqui no Estado. Esse evento ocorre desde 2000 em vários países do mundo, como Espanha e Itália. A gente busca reunir os melhores pilotos do kart mundial e também promover o esporte e turismo dos locais que são sedes”, comentou.

“O Kartódromo Paladino é um equipamento de primeiro mundo, possui pista demarcada de acordo com os requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com arquibancadas, vestiários, boxes, restaurante, salas VIP, estacionamento, entre outros itens, ou seja, está preparado com todas as condições de realizar a Olimpíada do Kart”, comentou o sócio do Kartódromo Paladino, George Crispim.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here