Ricardo anuncia retomada das obras do Eixo Norte da transposição do São Francisco

0

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta terça-feira (20), em entrevista por telefone ao programa Correio Debate, que o Governo Federal deve vai assinar, ainda no dia de hoje, a ordem de serviço para a retomada das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, após o STF (Supremo Tribunal Federal) cassar a liminar que suspendia a licitação da obra.

“Falei com o ministro Helder Barbalho e ele confirmou que hoje mesmo assina a ordem de serviço, o que vai retomar a obra do Eixo Norte. Dentro de sete ou oito meses o povo paraibano deve contar com essa água”, destacou.

A obra estava embargada por conta de uma liminar do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª região), mas o Ministério da Integração recorreu ao STF.

Na última terça-feira (13), Ricardo Coutinho se reuniu, em Brasília, com a presidente do STF, ministra Cármem Lúcia, e os governadores Robinson Faria (Rio Grande do Norte), Camilo Santana (Ceará) e Paulo Câmara (Pernambuco), para discutir a retomada das obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. O ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, também participou da audiência.

Paraíba

Ricardo também destacou que o Governo do Estado tem se preparado para receber as águas da Transposição como a construção das adutoras de Camalaú até Zabelê e Boqueirão até Alcantil e demais obras no Sertão contra a estiagem.

“Eu sei como é problemática a falta de água. Caminhamos muito, fizemos muito por todas as regiões do Estado e ainda queremos fazer mais na área hídrica”, resumiu o governador.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here