Ricardo ressalta importância da cultura de paz durante abertura de Congresso Espírita

    0

    O governador Ricardo Coutinho participou, nesta sexta-feira (8), da solenidade de abertura do VI Congresso Espírita Paraibano, que será realizado até o próximo domingo (10) no Centro de Convenções, em João Pessoa. O tema central do Congresso é “O despertar do Espírito”, assunto que será alvo das discussões durante todo o encontro.  O evento faz parte da comemoração dos 100 anos de fundação da Federação Espírita Paraibana (FEPB).

    Na ocasião, Ricardo destacou a importância de eventos como este para a consolidação de uma cultura de paz entre os povos. “Precisamos refletir sobre os acontecimentos da vida e pensar mais no bem-estar do próximo. O nosso interior precisa ser cuidado, despertado e ter uma visão coletiva. Não é a primeira vez que participo do congresso e gosto bastante desse momento de fortalecimento espiritual que visa a paz entre as pessoas”, disse o governador.

    Ricardo também parabenizou a Federação Espírita Paraibana e ressaltou o papel evangelizador da entidade. “O sentimento que tenho é de gratidão por ter sido convidado para participar deste encontro. Desejo que a Federação possa ter uma vida ainda mais longa, parabéns por este centenário e que o trabalho de evangelização que vocês realizam continue pregando o bem”, concluiu.

    O presidente da Federação Espírita Paraibana, Marco Antônio Granjeiro Lima, agradeceu a presença do governador e falou sobre a realização do Congresso na Paraíba. “Estou emocionado com este evento onde comemoramos os 100 anos da nossa federação. Agradeço a vinda do governador Ricardo Coutinho, que sempre se mostra muito solícito aos nossos convites e reconhece a importância de encontros como este. O Congresso é uma grande festa em busca do conhecimento interior. Nossa missão é orientar a difusão da mensagem libertadora do espírito, neste diálogo entre pessoas que visam a integralidade da paz”, avaliou.

    O Congresso reúne mais de 1500 pessoas e conta com a participação de palestrantes de várias cidades brasileiras, entre eles, Divaldo Franco, Alberto Almeida, Sandra Borba, Severino Celestino e Rossandro Klinjey. A conferencista, Sandra Borba, do Rio Grande do Norte, falou sobre a satisfação de participar do Congresso. “É um motivo de muita alegria vir a Paraíba comemorar o centenário da Federação Paraibana. Esse encontro mostra que a doutrina espírita fincou raízes neste Estado e vem promover a paz e o despertar de bons sentimentos entre os povos. Estaremos enfocando o despertar da consciência, orientando as pessoas a serem melhores em prol de um mundo melhor”, comentou.

    O congressista Claudinê Lima veio de Natal, no Rio Grande do Norte, para participar do evento. “O movimento espírita está crescendo em todo o Brasil e é muito importante estar nesses momentos, visando o crescimento pessoal e também ampliando a visão sobre a doutrina”, observou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here