Ricardo realiza coletiva de imprensa para falar sobre futuro da Cagepa

0

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou que vai realizar neste terça-feira (4), às 10h no Palácio da Redenção, uma coletiva de imprensa para tratar sobre o futuro da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) e a possibilidade de sua privatização.

A confirmação sobre a coletiva foi feita pelo secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, que preferiu não adiantar qual seria o tom da entrevista.

O Governo Federal, através do presidente Michel Temer (PMDB) tem reforçado a pressão para que os Estados privatizem suas empresas públicas, sobretudo devido as dívidas que essas entidades vêm acumulando ao longo dos anos. A crise é a principal justificativa dada pela União.

Conforme a proposta, caso a privatização não ocorra, Estados terão problemas para conseguir financiamentos públicos. A pressão é tão grande que muitos Estados estão sendo forçados a ceder a exigência e, no caso da Paraíba, as consequências podem ser irreversíveis, caso o governo também não se curve a pressão.

O local e o horário da coletiva ainda não foram divulgados.

Apesar de a água ser indispensável, o prejuízo alcançado pela Cagepa é crescente no fornecimento do serviço, sobretudo pela inadimplência de consumidores e até de entes da federação, a exemplo de municípios. Nestes o problema também vem avançando, com prejuízos imensuráveis.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here