Ricardo prestigia posse do novo presidente do Tribunal de Contas da Paraíba

    0

    O governador Ricardo Coutinho prestigiou, nesta sexta-feira (13), a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o conselheiro Arthur Cunha Lima. A solenidade, realizada no final da tarde, contou também com a presença dos demais conselheiros, juízes, deputados estaduais, federais, familiares e servidores da Casa.

    Arthur Cunha Lima substitui o conselheiro Umberto Silveira Porto, que deixa o cargo ao completar 70 anos de idade, devido a aposentadoria compulsória, tempo limite para a permanência no serviço público. Também foi empossado o novo vice-presidente do TCE, conselheiro André Carlos Torres. Ambos assumem o mandato para o biênio 2015-2016.

    A sessão solene aconteceu no auditório Celso Furtado, Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e teve início com a apresentação do coral formado por servidores da Casa, seguido da leitura do compromisso e termo de posse do novo e vice-presidente.

    Em sua saudação em nome dos conselheiros, Fábio Nogueira destacou o histórico do novo presidente à frente da vida pública. Arthur Cunha Lima, por sua vez, afirmou estar muito honrado e que pretende exercer sua nova função com muita responsabilidade e dignidade. “Alegria e desafio é o que vivo em minha alma. Em nome da transparência vou responder aos anseios da sociedade. Neste momento em que o país vive um descrédito da crise moral, temos que fazer nossa parte. Precisamos fortalecer as instituições e órgãos fiscalizadores”, ressaltou o novo presidente. Por fim, Arthur enalteceu o curso que pretende seguir “agilidade, eficácia e, acima de tudo, transparência”.

    Na mesma solenidade, também foram empossados os conselheiros Fábio Nogueira (na Presidência da 1ª Câmara), Arnóbio Viana (na da 2ª Câmara) e Nominando Diniz (na Ouvidoria). A solenidade simbólica ocorreu no último dia 9 de março.

    Entre os convidados presentes que fizeram parte da mesa estavam o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rego; prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB), desembargador Ubiratan Delgado.

    Prestigiaram ainda o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto; representantes do TJPB, TRE-PB, TRT-PB, o representante da OAB-RN, advogado Diógenes da Cunha Lima; o representante do Ministério Público do Ceará, promotor de Justiça, Ricardo Rocha; representantes do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN), conselheiro Tarcísio Costa e do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE).

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here