Ricardo participa de concerto em homenagem aos 432 anos de JP

0

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participa, neste sábado (5), no teatro A Pedra do Reino, do “Concerto Paraibanas”, que reunirá a Orquestra Sinfônica da Paraíba e as cantoras Cátia de França e Nathalia Bellar. O evento integra a programação elaborada pelo Governo do Estado para comemorar o 432º aniversário da cidade de João Pessoa e está programado para acontecer às 20h30.

Para assistir ao espetáculo, basta doar um livro novo ou em bom estado de conservação. Os portões serão aberto às 19h. A capacidade do teatro é de quase 3 mil lugares e sua ocupação ficará restrita a essa lotação. Não haverá entrega de ingressos.

No repertório, clássicos da música popular brasileira, a exemplo de À Primeira Vista, de Chico César; Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho; A Lua e Eu, de Cassiano; Coito das Araras, Ponta do Seixas e Kukukaia, de Cátia de França.

O maestro Durier selecionou outras músicas e montou repertório de artistas paraibanos que resulta de ações desenvolvidas pela orquestra pelo resgate, valorização e visibilidade da cultura paraibana. São elementos que apresentam dinâmica inovadora, com diálogo entre o erudito e o popular. A orquestra possui um longo período de apresentações e, aposta também, na qualidade musical de seus integrantes, com a incorporação da orquestra jovem na apresentação.

O teatro A Pedra do Reino, segundo maior teatro do país e o maior do Nordeste, possui 11.763 m² de área construída e capacidade para quase 3 mil pessoas. O nome Pedra do Reino é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de obra homônima. O equipamento foi projetado para receber grandes espetáculos nacionais e internacionais.

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here