Ricardo participa da formação de 523 policiais civis e anuncia convocação

    0

    O governador Ricardo Coutinho participou na noite dessa sexta-feira (5), no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de formatura dos 523 novos policiais civis da Paraíba que estão aptos a exercer a função. Em seu discurso, Ricardo anunciou que irá se reunir com as categorias para montar um calendário para convocação de todos os formandos, de forma progressiva, de acordo com a capacidade do Estado.

    Ricardo Coutinho reconheceu as necessidades de reforçar os quadros da Polícia Civil como vem fazendo com a convocação de 424 policiais aprovados neste concurso, e que continuará convocando por etapa e de forma a manter a capacidade do Estado de pagar suas contas e honrar todos os compromissos. “Me dêem essa condição e essa credibilidade porque, graças a Deus, honro a minha palavra. Primeiro porque é necessário reforçar o quadro da Polícia Civil e segundo porque é um direito de vocês que lutaram muito para chegar até aqui”, destacou.

    Ao final do discurso, Ricardo Coutinho convocou os novos policiais a se engajarem no trabalho em defesa da sociedade e na prestação de serviço de qualidade. Ele acrescentou que eles entram numa polícia onde a lei que vale é a do mérito. “Chegou a hora de somar forças, buscar uma cultura de paz na luta contra o crime. Nesta oportunidade quero compartilhar com vocês os grandes desafios que estão sendo vencidos com a diminuição dos homicídios e alguns crimes, mas o avanço precisa ser com dados numa velocidade maior, como a sociedade espera”, completou.

    O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, parabenizou os formandos e destacou o empenho deles para a conquista da vaga num curso de quatro meses e uma carga horária de 850 horas aula. “Todos aqui enfrentaram um ciclo, batalharam muito para conquistar este lugar e esperamos que cada um cumpra o seu papel de servir à sociedade, num trabalho sério e com base na integração”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here