RC inspeciona obras do Trevo de Mangabeira e destaca melhoria da mobilidade

    0

    O governador Ricardo Coutinho, acompanhado da diretoria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), inspecionou, na manhã desta sexta-feira (28), as obras do Trevo de Mangabeira que chega à etapa final de concretagem das dez vigas de sustentação da estrutura da via de ligação das avenidas Sérgio Guerra, nos Bancários, e Josefa Taveira, em Mangabeira. O Governo do Estado está investindo R$ 21,6 milhões na obra, que vai contribuir com a melhoria da mobilidade urbana de João Pessoa, reduzir o tempo de deslocamento diário de mais de 200 mil pessoas e oferecer conforto e segurança.

    Ricardo afirmou que a obra chega na sua etapa mais importante, com a implantação de mais de 900 estacas de arrimos em concreto estrutural com comprimento médio de 15m e o rebaixamento da avenida Hilton Souto Maior. “Essa é uma obra fundamental para a cidade e toda a região, já que concentra um tráfego de 30 mil veículos por dia e com a inauguração do shopping Mangabeira e da escola técnica estadual deve trazer mais 8 mil carros por dia. Sem esse viaduto e 25 ruas que asfaltamos no entorno, o trânsito ficaria impraticável”, comentou.

    De acordo com o governador, a obra está num bom ritmo e a previsão é que a passagem da via ligando os Bancários a Mangabeira esteja liberada para o tráfego em meados de fevereiro. “Essa é a obra viária mais importante de João Pessoa, que beneficiará cerca de 200 mil pessoas que sofrem há pelo menos 20 anos com o tráfego no antigo contorno”, enfatizou.

    O diretor superintendente do DER, Carlos Pereira, afirmou que a obra de mobilidade é a mais importante de João Pessoa e resolverá em definitivo um dos pontos de maior gargalo do trânsito da Capital. “Junto com outras obras como o Viaduto do Geisel, a perimetral Sul e as ja concluídas binário de Bayeux e de Jacumã, estaremos melhorando o fluxo de trânsito na Capital”, reforçou.

    Carlos Pereira informou que o Trevo de Mangabeira  terá iluminação ornamental, calçadas para pedestres, ciclovias, paisagismo e sinalização e vai  promover o desenvolvimento sócio-econômico, contribuir com a melhoria da mobilidade urbana de João Pessoa e reduzir o tempo de deslocamento diário de mais de 200 mil pessoas de uma das áreas que mais se desenvolvem na Capital.

    Na ocasião, o engenheiro responsável pela obra, André Gaspar, informou que um desvio terá que ser feito em frente à Cehap para continuidade das obras de colocação das estacas de sustentação da via subterrânea, ligando os bairros da Penha ao José Américo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here