Ricardo inclui no plano de governo proposta de Vital para duplicar a BR-230 até Cajazeiras

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou na noite desta segunda-feira (13), durante entrevista na TV Master, que incorporou ao seu programa de governo a proposta apresentada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB) para duplicar a BR-230 no trecho entre Campina Grande e Cajazeiras. “Essa proposta do senador Vital é uma obra desejada pelos paraibanos, por isso incluímos ela no nosso plano de governo. É preciso agora uma ação convergente da classe política para que os recursos sejam liberados. O Estado, se necessário, tem todas as condições de executá-la com qualidade e agilidade”, disse o governador.

    Ricardo adiantou que vai defender junto ao Governo Federal a ampliação do aeroporto Castro Pinto, já que, segundo ele, o espaço ficou inadequado ante o crescimento do turismo paraibano após a construção do Centro de Convenções de João Pessoa. “Neste segundo mandato, vamos fazer um centro de convenções em Campina Grande, visando colocar a cidade na rota do turismo de eventos”, destacou.

    O governador fez também um balanço de sua gestão e aproveitou para citar algumas das obras que têm contribuído para o fortalecimento do turismo no Estado, como o binário de Jacumã, o acesso à Praia de Coqueirinho, o saneamento de Jacumã, o abastecimento d’água do Conde, a estrada ligando Mataraca à Barra de Camaratuba, a revitalização do Vale dos Dinossauros e o destravamento do Polo Cabo Branco. “Nosso desafio agora é olhar mais para o Litoral Norte, desenvolvendo de um turismo sustentável e de preservação”, frisou.

    Ricardo contou durante a entrevista que recebeu na última quarta-feira (8) garantias da presidenta Dilma Rousseff (PT) para a construção da terceira entrada da transposição do Rio São Francisco pelo Vale de Piancó. “Essa é uma obra que vai nos possibilitar a implantação do sistema adutor da Borborema, garantindo a segurança hídrica de Campina Grande de vários municípios daquela região”, observou o socialista. O governador ressaltou ainda a importância de contar com o apoio dos senadores peemedebistas Vital do Rêgo e José Maranhão em seu segundo mandato. “Teremos também uma bancada forte na Câmara dos Deputados. Se já conseguimos recursos para muitas obras estruturantes neste primeiro mandato, certamente com essa nova conjuntura, vamos conseguir muito mais”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]