Ricardo inaugura escola e beneficia cerca de 500 estudantes de Curral de Cima

0

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nessa terça-feira (6), a Escola Estadual de Ensino Médio Henrique Fernandes de Farias, em Curral de Cima, que recebeu um investimento de quase R$ 4 milhões. A escola tem capacidade para atender cerca de 240 alunos por turno. A obra faz parte de uma série de inaugurações programadas pelo Governo do Estado para este fim de ano.

Na ocasião, Ricardo falou sobre os investimentos feitos na área da educação com o objetivo de incentivar e melhorar a qualidade da rede estadual de ensino. “Criamos os prêmios Mestre da Educação, Escola de Valor, também o Gira Mundo tanto para estudantes quanto para professores, enfim, estamos investindo muito com o objetivo de ver o crescimento da rede estadual de ensino. Nos últimos anos, a Paraíba teve um avanço muito grande na educação e sabemos que ela é fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens paraibanos. O conhecimento é a maior herança que podemos deixar para nossos filhos. Já construímos mais de 2 mil salas de aula pelo Estado e só hoje entregamos esta escola aqui em Curral de Cima que representa quase R$ 4 milhões de investimento na educação”, observou o governador.

O prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes, afirmou que a nova escola vai mudar a realidade da educação no município. “Só tenho a agradecer ao Governo do Estado por esta obra tão grandiosa na nossa cidade. Esta escola vai transformar a realidade vivenciada pelos estudantes de Curral de Cima. Agora eles têm um local bem estruturado para estudar. Que os alunos e funcionários zelem por esta unidade de ensino”, frisou.

A Escola Henrique Fernandes de Farias possui seis salas de aula, refeitório para 72 pessoas, banheiros, biblioteca, jardim, ginásio poliesportivo, laboratórios de informática, ciências, física/matemática e robótica, entre outras dependências.

De acordo com o secretário da Educação, Aléssio Trindade, a escola inaugurada em Curral de Cima já se tornou referência na região pela qualidade. “A estrutura é fantástica, a gestão é muito cuidadosa, possui uma biblioteca com um bom acervo, com autores consagrados, o que vem estimulando a leitura, além disso, tem os laboratórios que trazem inovação, criatividade e uma nova visão educacional. Também oferece salas de aulas amplas, enfim, está escola está no padrão dos Institutos Federais e de escolas privadas”, afirmou.

Para a diretora Rosângela Lisboa, a unidade de ensino é um marco na educação de Curral de Cima. “Antes os alunos estudavam de forma precária e esta escola era uma grande necessidade para melhorar o ensino na localidade. Os estudantes e funcionários foram muito beneficiados com essa estrutura. Já temos demanda de alunos de outras cidades que querem estudar aqui por causa da qualidade. Estávamos ansiosos pela inauguração”, comentou.

“A Paraíba tem muito a comemorar, porque mesmo em tempos de crise, continua entregando obras da grandiosidade desta escola de Curral de Cima e do Riachão do Poço que também foi entregue hoje. Nesses últimos oito dias acompanhando o governador, eu pude participar de várias inaugurações de escolas pelo Estado, isso mostra como a educação está sendo bem tratada nessa gestão. A escola de Curral de Cima é de extrema qualidade, muito melhor que algumas da rede privada”, afirmou o deputado estadual Gervásio Maia Filho.

A estudante Bianca Caxias representou os alunos na solenidade e falou sobre a satisfação de participar da inauguração da Escola Henrique Fernandes de Farias. “Agradeço ao governador por acreditar e investir na educação dos jovens de Curral de Cima e da Paraíba. Estamos encantados com a escola e muito felizes por ter a oportunidade de estudar em uma unidade de ensino com tanta qualidade”, disse.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here