Ricardo: gestão pactuada beneficia trabalhadores e melhora manutenção das escolas

Para o governador, "querem fazer a disputa política através da mentira"

0

O governador Ricardo Coutinho (PSB) ressaltou nesta segunda-feira (17) que a gestão pactuada promovida pelo Governo do Estado nas escolas públicas vai beneficiar milhares de trabalhadores do setor e melhorar a manutenção dos equipamentos.

A declaração do governador foi feita durante o programa Fala Governador, que é levado ao ar todas as segundas através de uma cadeia de emissoras de rádio.

“Uma bobagem enorme falar em privatização da educação. Confirmam na prática que não tem o que dizer do governo, aí ficam inventando mentiras. O que existe é mais uma ação positiva do Estado para resolver dois problemas: o dos prestadores de serviço, que existem há 30 anos, e da manutenção das escolas”, disse.

E continuou: “quero dar o direito para eles se regularizarem. Quando assumi o governo tinha 36 mil pessoas nesta situação, contratadas sem nenhum direito inerente ao trabalhador. O Tribunal de Contas diz que essa situação é ilegal e eu quero regularizar”.

Ricardo também aproveitou a ocasião para condenar as mentiras propagadas por parte da imprensa e de políticos da oposição. “Querem fazer a disputa política através da mentira. Quem continuar a dizer isso estará mentindo para a população”, declarou.

Trabalhadores

O governador disse ainda que muita gente na política não se incomoda com os trabalhadores. “Eu me incomodo e só posso regularizar a situação dessas pessoas se contratar uma organização social e através dela vamos dar uma salto na manutenção das escolas”, concluiu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here