RC garante reajustes acima da inflação e gratificação de risco para a polícia da PB

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, anunciou na noite desta segunda-feira (13), durante entrevista na TV Clube, em João Pessoa, uma série de ações que pretende implementar no próximo mandato para dar continuidade à política de valorização dos profissionais da área de segurança pública e de combate ao crime. Ele adiantou que vai promover a equiparação salarial entre policiais ativos e inativos, e anunciou a criação da gratificação de risco de vida.

    “Vamos incorporar as diferenças entre ativos e inativos ao longo desses próximos quatro anos. Esse é o meu compromisso! Eu não podia fazer isso no início do governo porque a Lei de Responsabilidade Fiscal não me permitia. Então eu tinha que fazer uma escolha e a escolha que eu fiz foi pegar os homens que estavam nas ruas naquele momento crítico, tendo que reduzir os indicadores de criminalidade, e dar a eles um incentivo a mais através das bolsas. Agora no segundo mandato, eu vou pegar progressivamente essas bolsas e incorporar aos vencimentos dos inativos, além de criar a gratificação de risco, que já é um compromisso que vamos estabelecer a partir do segundo mandato”, assegurou o governador.

    Ricardo disse ainda que vai continuar promovendo reajustes diferenciados para os profissionais da área de segurança pública. “Nós estamos avançando muito aqui dentro deste Estado, não só do ponto de vista dos salários, porque nós aumentamos bastante aqueles salários que existiam. Mesmo assim, eu reconheço que é preciso ter uma caminhada cada vez mais longa e aí vai o meu compromisso com todos os profissionais da segurança de continuar mantendo sempre reajustes acima da inflação”, observou.

    O candidato da ‘Fora do Trabalho’ reafirmou também o compromisso de adquirir mais duas aeronaves para as forças de segurança do Estado. “Vamos adquirir mais dois helicópteros, já que o primeiro já está rodando aqui em João Pessoa e região. Vamos basear um outro em Campina Grande e o terceiro lá no Alto Sertão, para que a gente tenha capacidade de fazer policiamento ostensivo”, ressaltou o governador.

    Ricardo afirmou que continuará investindo na expansão das Unidades de Polícia Solidária (UPS’s) visando garantir mais segurança para a população. “Nós estamos alcançando resultados positivos com as Unidades de Polícia Solidária. O número de homicídios tem caído 30% nos locais onde foram instaladas as UPS’s. Nós já instalamos 17 e a nossa ideia é ampliar cada vez. As UPS’s fazem aquele policiamento diferenciado, agindo 24 horas, por isso, os resultados estão sendo extremamente satisfatórios”, enfatizou o socialista.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]