Ricardo garante mais dois helicópteros para reforçar a área de segurança pública

    0

    A Paraíba terá mais dois helicópteros para reforçar o trabalho das forças de segurança do Estado, que já contam com uma aeronave modelo americano Esquilo em território paraibano. O anuncio foi feito na tarde desta terça-feira (12) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, durante entrevista à TV Arapuan, em João Pessoa.

    Ricardo revelou que sua proposta para o próximo mandato é que o setor de segurança pública da Paraíba disponha de um helicóptero com base em João Pessoa, um em Campina Grande e outro no Sertão. Ele informou que a primeira aeronave já se encontra no hangar do Estado, aguardando apenas a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para entrar em operação.

    “A previsão é que até o final deste mês nosso primeiro helicóptero comece a operar, auxiliando as nossas forças de segurança no policiamento ostensivo e no trabalho de resgate”, enfatizou Ricardo, acrescendo que a aeronave foi adquirida com recursos próprios do Estado por R$ 8 milhões.

    Sobre as críticas do candidato do PSDB à área de segurança pública, Ricardo lembrou que na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) a Paraíba viveu um dos momentos mais violentos de sua história. Ele destacou que, segundo o Mapa da Violênciaelaborado pelo Instituto Sangary, a taxa de homicídios no Estado durante o governo tucano cresceu quase 110%, saltando de 620 em 2003, para 1.269 em 2009.

    “Ao contrário do que meu adversário propaga, os índices oficias provam que nosso governo deu um choque de gestão dentro da estrutura de segurança pública da Paraíba. A taxa de homicídios só começou a cair em 2012, quando houve uma redução de 5,6%, alcançando a segunda maior queda no Brasil. Agora no primeiro semestre deste ano, a queda já foi de 12,88%, sendo a maior no País”, ilustrou Ricardo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here