Ricardo entrega equipamentos que beneficiarão famílias rurais atendidas no Cariri nesta terça

0
173

O governador Ricardo Coutinho fará a entrega, nesta terça-feira (2) às 16h30, de equipamentos que irão fortalecer duas atividades praticadas por agricultores da comunidade Riacho do Algodão, zona rural do município de Congo, cariri paraibano. Com um investimento de mais de R$ 100 mil através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), os agricultores que trabalham na produção de hortaliças e artesanato a base de garrafas pet, ganharão um reforço para impulsionar estas atividades.

As famílias beneficiadas fazem parte da Associação dos Pequenos Agricultores Rurais do Riacho do Algodão e Santa Rita de Cima, e receberão uma máquina para confecção de vassouras artesanais de garrafa pet, duas barragens subterrâneas, duas cisternas do tipo ‘calçadão’ e o prédio da associação totalmente reformado.

Com a entrega da máquina, as mulheres da comunidade que trabalham na confecção das vassouras irão dobrar a produção, além de contar com um espaço voltado para a estocagem dos produtos. Já as barragens subterrâneas e cisternas auxiliarão na sustentabilidade hídrica de outro grupo de agricultores da mesma Associação que trabalham na produção de hortaliças.

“Este é mais um projeto apoiado pelo Governo do Estado através do Procase que levará desenvolvimento sustentável a uma comunidade do semiárido paraibano. O diferencial nesta Associação, é que estamos fortalecendo duas atividades diferentes que deverão incrementar a renda e garantir segurança alimentar das famílias rurais de forma sustentável”, disse o coordenador do Procase, Hélio Barbosa.

A solenidade de entrega acontecerá as 16h30, no Centro de Produção e Sustentabilidade Antonio Paulino de Lima, na sede da comunidade. Após a solenidade, o Governador segue para o município de Sumé para realizar a audiência do Orçamento Democrático Estadual da região.

O Procase é um projeto do Governo do Estado da Paraíba, financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). Atua em 56 municípios do semiárido paraibano com o intuito de melhorar as condições de vida e a renda de famílias rurais.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here