Ricardo encerra 1º dia da Caravana do Trabalho com comício em Guarabira

Após passar por Jacaraú e Logradouro, a primeira etapa da Caravana do Trabalho chegou a Caiçara, onde a população ocupou a rua mais movimentada da cidade para receber o governador Ricardo Coutinho (PSB), e dizer que não se vende e não se rende aos poderosos, assim como fez o atual prefeito do município, que dois dias depois de oficializar apoio à reeleição do socialista, aderiu ao candidato do PSDB. Ricardo chegou ao município acompanhado da candidata à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e do candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT), e foi recebido pelo ex-prefeito Hugo Alves (PMDB), principal liderança de oposição em Caiçara.

Ao discursar em praça pública, Hugo Alves revelou que o atual prefeito, denunciado na Polícia Federal por vender apoio político à coligação do PSDB, passou o dia anterior à chegada da Caravana do Trabalho ameaçando a população, na tentativa de evitar que os moradores saíssem de suas casas para receber Ricardo, Lígia e Lucélio. As ameaças, porém, foram em vão. “Minha cidade não se vende e nem está à venda. A resposta está aqui. O povo de Caiçara saberá ser grato a Ricardo, que recuperou as estradas que ligam o município, que construiu casas, ampliou escolas e está resolvendo o problema de abastecimento com a adutora que trará água de Pirpirituba para a nossa cidade”, disse o ex-prefeito do PMDB.

De Caiçara, a caravana seguiu em carreata por Belém e Pirpirituba, terminando já à noite em Guarabira, com a realização de um comício que reuniu milhares de pessoas no Centro da cidade, na noite desta sexta-feira (8). Em Belém, Ricardo, Lígia e Lucélio foram recebidos pelo prefeito Edgard Gama; em Pirpirituba, pelo vice-prefeito Ivanildo Soares; e em Guarabira, pelos vereadores Marcelo Bandeira, Lucas Porpino, Jader Filho e Beto Meireles, além de candidatos a deputado estadual e federal da coligação ‘A Força do Trabalho’.

“A mentira só prevalece enquanto a verdade não chega, e Ricardo representa a verdade, porque fez e faz as obras que muitos prometeram e não fizeram”, disse o prefeito de Belém. “Ricardo tem muito mais a fazer, porque é um político que trabalha com seriedade e aplica os recursos do Estado em benefício do povo que mais precisa”, destacou o vice-prefeito de Pirpirituba.

Durante seu discurso no comício, Ricardo agradeceu a receptividade do moradores do Vale do Mamanguape e do Brejo, e disse que percebeu nos olhos das pessoas que elas não estão dispostas a permitir que o retrocesso volte à Paraíba.  “Acredito que quando se respeita o dinheiro do povo e se prioriza às necessidades, dá para se fazer muita coisa. O nosso governo é um exemplo disso. O Brejo, por exemplo, era uma região esquecida, que passou sete anos sem ter concluída uma só obra estruturante”, enfatizou Ricardo. “Os moradores do Brejo e do Vale do Mamanguape não querem saber de tapinhas nas costas, mas sim de trabalho, e é isso que estamos fazendo por toda a Paraíba”, completou o socialista.

A segunda etapa da Caravana do Trabalho acontecerá neste domingo (10) e percorrerá várias cidades do Curimataú e Seridó. Ricardo, Lígia e Lúcélio colocarão o pé na estrada a partir das 10h. A largada será no município de Barra de Santa Rosa.