Ricardo e João Azevêdo tentam destravar a liberação de recursos em ministérios

0

O governador Ricardo Coutinho e o secretário estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, João Azevêdo, cumpriram agenda administrativa, nesta quarta-feira (27), em Brasília. Os dois estiveram reunidos com ministros na tentativa de destravar a liberação de recursos para obras que estão em andamento na Paraíba.

No Ministério das Cidades, Ricardo e João trataram sobre algumas obras que deverão ser concluídas com a parceria do Governo federal até dezembro deste ano. “Foi uma audiência importante, na qual abordamos obras na área de saneamento e abastecimento de água que estão a cargo do Ministério das Cidades em conjunto com a Cagepa”, disse o governador.

Ricardo e João Azevêdo tentam destravar a liberação de recursos em ministérios

“Tratamos também da liberação de recursos para o Parque de Bodocongó, em Campina Grande, onde já investimos mais de R$ 15 milhões e aguardamos recursos federais. Falamos ainda sobre as obras do viaduto do Geisel, que também estão à espera de investimentos do Governo Federal. Trouxe para discussão algumas ações feitas em parceria com o Ministério das Cidades que são essenciais para a Paraíba e deverão ser concluídas até o final do ano”, completou.

O governador disse que também abordou com a ministra das Cidades a questão da habitação para os quilombolas na Paraíba. “São mais de 400 casas em pauta e a ministra Inês Magalhães disse que vai providenciar o andamento desse pleito. Espero que efetivamente se concretize e possamos ter o repasse dos recursos para fazer essas habitações para essa população que tem um significado tamanho para o Brasil e a Paraíba”, observou.

Em seguida, Ricardo e João participaram de audiência com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para tratar do andamento do programa ‘Água Doce’. “Este programa tem mudado a realidade de muitas comunidades e está a cargo da Secretaria de Recursos Hídricos. Em pleno Cariri, por exemplo, temos a capacidade de extrair a água com muito sal e depois ser transformada em água potável, isso é algo extraordinário”, revelou o governador.

“Temos cerca de R$ 4 milhões de saldo e eu vim solicitar a liberação deste valor para continuar investindo nesta proposta de transformar água salgada em água doce. Também falamos sobre o início dos estudos para implantação do Parque do Pico do Jabre e a ministra se mostrou favorável. Espero que a Paraíba ganhe, em breve, mais um parque nacional de preservação ambiental”, acrescentou.

Ricardo e João Azevêdo tentam destravar a liberação de recursos em ministérios

Por fim, Ricardo Coutinho e João Azevêdo se reuniram com o ministro da Integração Nacional, Josélio de Andrade Moura, com quem também trataram da liberação de recursos para a Paraíba. O deputado estadual licenciado e secretário de Representação Institucional em Brasília, Lindolfo Pires, acompanhou os dois nas audiências.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here