O governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) admitiu os diálogos com o PMDB e afirmou que o direcionamento das conversas estão sendo para “livrar a Paraíba” das “pragas da política”, que de acordo com ele é o retrocesso e a ineficiência.

“Tudo é possível e nós estamos caminhando, cada um reconhecendo o que o outro realizou ou tem realizado pela Paraíba, isso é um bom caminho. Estamos trabalhando a perspectiva de para livrar o Estado do retrocesso ou da ineficiência. Essas são as duas pragas da política. Livrar a Paraíba disso é fundamental”, explicou.

O socialista afirmou acreditar que o senador José Maranhão pensa da mesma forma e que hoje o Estado vive um momento de evolução que precisa ter continuidade.

“Eu acho que o senador José Maranhão sabe disso, sabe também o quanto a Paraíba se diferencia dessa épocas, não só atual como em outras esferas administrativas em outras épocas. Então é preciso olhar para frente e dar continuidade as mudanças que o estado vem vivendo, que são altamente positivas”, afirmou.

 

Crise entre PMDB e PSD

O senador e presidente do PMDB da Paraíba José Maranhão ultimamente tem dado sinais de que a satisfação pela união com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) só existe na cabeça de um: do prefeito. O peemedebista afirmou que a aliança celebrada em 2016 é passível de não ocorrer no próximo ano.

“Não existe aliança perpétua. É difícil entrosar uma aliança com alianças futuras. Luciano já deu uma grande contribuição, ou não deu, quando indicou Manoel Junior para ser vice-prefeito? O fato dele ter feito isso não quer dizer que obrigatoriamente vamos temos que estar juntos em 2018”, alegou Maranhão.

Em entrevista a uma rádio de João Pessoa, nesta semana, o senador ainda revelou que estava em conversações com o governador Ricardo Coutinho (PSB), a quem, atualmente, é oposição.

Maranhão dialogou, por telefone, com o governador Ricardo Coutinho (PSB), para agradecer um elogio do socialista. Maranhão ainda afirmou que em breve deverá conversar com Ricardo pessoalmente.

“Eu telefonei ao governador Ricardo para agradecer a gentileza de ter falado meu nome em uma solenidade. Ele disse que tínhamos que conversar mais. Porque não? essa conversa com o governador vai ser pautada por esses princípios”, declarou.

Maranhão também avaliou a gestão de Ricardo Coutinho no Governo do Estado.

“Eu acho que Ricardo tem e teve méritos muitos grandes. Tem muita coisa do governo dele que foram pensadas no meu governo, como o programa rodoviário, que o governador está dando continuidade com muita competência. Como o Centro de Convenções, que não preciso me estender porque até o próprio governador reconheceu publicamente isso. Acho que o Estado não é propriedade de ninguém, por isso que temos que reconhecer o trabalho de quem está governando quando estão governando bem. Temos que ter a humildade de reconhecer isso”, afirmou.