Ricardo diz que Adriano vai fazer Campina voltar a ser cidade referência do Nordeste

0

O governador Ricardo Coutinho caminhou ao lado do candidato a prefeito de Campina Grande, Adriano Galdino (PSB), e do vice, Inácio Falcão (PT do B), pelas ruas do bairro Nova Brasília, em Campina Grande. Na ocasião, o socialista afirmou que Adriano representa a retomada do crescimento da Rainha da Borborema, que carece de políticas públicas que coloquem o povo como figura central das ações de governo.

“Precisamos de um prefeito para trabalhar ao lado do governador e fazer por Campina Grande o que seu povo merece. Chega de atraso nesta cidade, que já foi referência na economia da região Nordeste na década de 1970, arrecadando até mais impostos do que João Pessoa, a capital do Estado. Campina está cansada dos mesmos grupos administrando a cidade e Adriano representa a mudança que Campina precisa”, afirmou Ricardo.

Ricardo criticou a gestão municipal da saúde, enfatizando que a única alternativa hoje tem sido o Hospital de Trauma, administrado pelo governo do Estado, e que a Prefeitura não repassa os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) ao hospital. “Hoje Campina Grande não tem um posto do Programa de Saúde da Família (PSF) como modelo, pelo contrário, falta médicos e assistência aos pacientes. A saída é o Trauma”, ressaltou o governador.

O governador afirmou ainda que Campina precisa ter Adriano na prefeitura porque ele vem do povo e conhece as reais necessidades do povo. Ricardo reforçou que Adriano na prefeitura vai ter a capacidade de fazer parcerias com o Governo do Estado em benefício da cidade, ação negada hoje pela prefeitura de Campina.

Adriano lamentou a qualidade da saúde oferecida à população e afirmou que esta será uma área prioritária na sua gestão. “Está na hora de mudar as prioridades na gestão porque Campina faz uma festa maravilhosa como o Maior São João do Mundo, mas não investe como deve na saúde e tem gente morrendo. O direito do cidadão não está sendo respeitado”, ressaltou.

O candidato socialista afirmou ainda que Campina precisa de um transporte público que funcione de verdade. “Não podemos mais aceitar que as empresas desrespeitem os passageiros que passam horas e horas nas paradas de ônibus. Na nossa gestão vamos fiscalizar e a empresa que não cumprir será multada”, adiantou.

A caminhada contou ainda com a presença da vice-governadora, Lígia Feliciano, da deputada estadual Estela Bezerra e do deputado federal Damião Feliciano, além de pré-candidatos a vereadores, militância e moradores da região.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here