Ricardo discute parcerias com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China

0

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta quinta-feira (6), na Granja Santana, a visita do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang. Na ocasião, eles discutiram sobre possíveis parcerias entre o Governo do Estado e investidores chineses e também conversaram a respeito da situação econômica do Brasil e da Paraíba. O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, o secretário executivo de Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, o deputado estadual Ricardo Barbosa, além de representantes da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China também participaram do encontro.

Ricardo Coutinho expressou a satisfação em receber a comitiva da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China e comentou sobre algumas áreas que podem ser interessantes para os investidores chineses. “Agradeço a visita e acredito que esses encontros são fundamentais para encontrarmos pontos de cooperação. Nos últimos anos, o Estado vem conquistando um bom crescimento. Melhoramos muito nossa malha viária, estando entre as melhores do país, o que serviu muito para o avanço do comércio das regiões. A chegada das águas da transposição do rio São Francisco também representou uma melhora na perspectiva de futuro e trouxe grande benefício para a Paraíba. A agropecuária está crescendo e é uma grande área de investimento”, frisou.

Ainda de acordo com o governador, outros pontos podem ser atraentes para os chineses, como o desenvolvimento do Porto de Cabedelo que apresenta uma grande potencialidade. “O Porto de Cabedelo precisa ser modernizado, nos interessa muito parcerias neste aspecto. Ele é o Porto mais central do Nordeste e merece ser destacado. Também haverá em Lucena, em breve, um Estaleiro de reparos de navios de médio e grande porte que tem atraído bastante atenção e deve alavancar a economia da região. Também nos interessa parcerias relacionadas a energia solar e ao Polo Turístico do Cabo Branco. Enfim, são muitas as possibilidades”, concluiu.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China foi fundada em 1986 com o objetivo de promover a cooperação nos campos econômico, acadêmico e cultural entre os dois países e fomentar a relação entre seus povos, contando com o apoio da comunidade empresarial, dos meios diplomáticos e do governo. “Viemos conhecer um pouco mais sobre a Paraíba e seus atrativos para possíveis parcerias. Queremos saber quais as prioridades do Estado, no atual momento, para que possamos tentar atrair investimentos e trazer mais desenvolvimento para a Paraíba”, explicou o presidente da Câmara Brasil-China, Charles Tang.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, comentou que o encontro foi produtivo e vai estreitar as relações do Estado com a China. “É um momento interessante porque novas oportunidades se abrem para a Paraíba. A China, através da Câmara de Comércio e Indústria, se colocou à disposição para contribuir com a atração de investimentos para o Estado. Inclusive o governador foi convidado para ir à China, futuramente, mostrar as potencialidades da Paraíba. Esse encontro mostra a sensibilidade que o governador tem em buscar novos negócios para movimentar a economia paraibana”, pontuou.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here