Ricardo discute implantação de projetos com Ministério da Educação

    0

    O governador Ricardo Coutinho e o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, discutiram a implantação de projetos inovadores para a melhoria da qualidade da educação paraibana, durante audiência nesta terça-feira (26), com representantes do Ministério da Educação e da Universidade Federal de Lavras (MG). Uma das pautas foi a implantação do Projeto Desafio da Educação, que pretende utilizar ferramentas da internet para que professores, alunos e a comunidade apresentem soluções de baixo custo para a melhoria do ensino.

    Ricardo Coutinho afirmou que ações inovadoras como as adotadas pelo MEC podem se somar ao projeto Caminhos da Gestão Participativa nas Escolas, que realizou plenárias onde a comunidade escolar e os pais foram ouvidos, contribuindo com a gestão educacional do Estado. “A gestão precisa estar preparada para olhar para frente, e não apenas na resolução dos problemas”, frisou.

    O secretário de Educação, Aléssio Trindade, destacou a importância da troca de experiências como o MEC e com as universidades para a melhoria do Projeto Paraíba Faz Educação, assim como na implantação de novos projetos em conjunto.

    Ainda de acordo com o secretário, está em elaboração um projeto que visa criar canais na internet para o envolvimento da comunidade na melhoria da qualidade do ensino, a inclusão de pessoas com deficiência, a diminuição da evasão escolar, criando uma espécie de ranking e premiação das melhores ideias.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here