Ricardo destaca melhorias na Segurança e anuncia futuras conquistas dos PMs

    0

    Em entrevista aos jornalistas Edileide Vilaça e Lenilson Guedes, da CBN João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (17), o candidato à reeleição ao governo do estado, Ricardo Coutinho, e em resposta a ouvintes, garantiu que, ao longo dos próximos quatro anos de governo, vai incorporar gradativamente as gratificações a policiais militares quando forem para a reserva, este é um desafio assumido.

    Ricardo lembrou que no ano de 2007, quando seu adiversário governava, as diferenças entre os PMs reformados e os da ativa eram as maiores da história da polícia. “Agora estamos trabalhando para que gradativamente a gente possa incorporar aquilo que utilizei no momento em que o estado não podia dar reajuste, que foi  uma bolsa e isto motivou a tropa”.

    Ricardo Coutinho disse que em seu governo regularizou a ascensão de policiais militares através de cursos que poderão galgar uma nova patente na Corporação. De acordo com o candidato isto é a base do futuro Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da Polícia Militar. Também será recriado o benefício aos policiais sobre risco de vida.

    Queda na violência  – O governador, candidato à reeleição, lembrou na entrevista à CBN que no ano de 2003 a taxa de homicídios era de 17 por cada 100 mil habitantes, no ano que seu adversário saiu do governo essa taxa estava em 34 homicídios por cada 100 mil habitantes.

    “Hoje nós estamos reduzindo esses índices mas isto é um processo, não se reduz através de um toque”, destacou Ricardo acrescentando que nesta sexta-feira o governo do estado inaugura uma Unidade de Polícia Solidária (UPS)em Cabedelo, uma outra já foi inaugurada no conjunto Renascer e a violência reduziu bastante.

    Mais UPS – Ainda este ano mais uma UPS será aberta em Campina Grande e a cidade também receberá a Delegacia de Repressão a entorpecentes. Ricardo destacou ainda a aquisição do primeiro helicóptero das policiais do estado que já atua em diversas operações de combate ao crime.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]