Ricardo destaca investimento de quase R$ 3 bilhões de sua gestão em JP

0

O governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou durante o programa semanal Fala Governador que sua gestão já fez o investimento de quase R$ 3 bilhões em João Pessoa.

Ricardo fez questão de destacar que esse investimento é a principal homenagem do governo estadual ao aniversário da Capital de todos os paraibanos que ocorreu no último sábado (5).

São centena de obras e intervenções feitas em João Pessoa. Do Centro de Convenções ao Viaduto do Geisel, do Trevo de Mangabeira ao Centro de Formação de Educadores, do Condomínio Cidade Madura a nova Vila Olímpica Parahyba.

Concerto

O Governo do Estado, promoveu ainda para comemorar os 432 anos de fundação da Capital, o concerto “Paraibanas” reunindo a Orquestra Sinfônica da Paraíba e as “artistas da terra” Cátia de França e Nathália Bellar.

O evento foi realizado no último sábado (5) no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções, e conseguiu arrecadar 2.485 livros de vários gêneros, a exemplo de literatura e filosofia. As artistas cantaram clássicos da música popular acompanhadas pela Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Os livros serão doados a escolas e a pontos de leitura espalhados em várias localidades do Estado. Muitas pessoas que compareceram ao Teatro Pedra do Reino chegaram a doar mais de um livro, todos em bom estado de conservação.

O secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, afirmou que as doações superaram as expectativas. “A doação de um livro não era obrigatória para assistir ao concerto. Ficamos muito felizes com essa atitude das pessoas, em atender ao nosso pedido”, disse. “Em alguns espetáculos solicitamos doações, mas estamos abertos permanentemente para receber livros”, prosseguiu.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here