Cotado para ser candidato, Ricardo defende antecipação das eleições presidenciais

O governador Ricardo Coutinho defendeu nesta segunda-feira (8) a antecipação das eleições presidentais em vista da crise de legitimidade que o país passa atualmente.

“Nenhuma nação pode viver nessa forma”, resumiu o governador, ressaltando que se fosse parlamentar votaria contra o adiamento do pleito e ainda por cima iria defender a antecipação das eleições.

As declarações do governador foram feitas durante o lançamento do programa Mais Trabalho, onde foi anunciadas obras no valor de mais de meio bilhão de reais e que inclue a construção de 15 novas escolas e da adutora Transparaíba para levar água da transposição do Rio São Francisco para todo o Curimataú paraibano.

Uma comissão especial foi instalada na semana passada para analisar uma proposta de emenda constitucional, apresentada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que estabelece a simultaneidade nas eleições para todos os cargos majoritários, abrindo caminho para o adiamento das eleições presidenciais de 2018, uma vez que a disputa poderia ocorrer apenas em 2020, quando haverá eleição para as prefeituras.