Ricardo declara apoio ao Plebiscito Popular pela Constituinte Soberana

    0

    O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato da coligação ‘A Força do Trabalho’, afirmou, na tarde desta quarta-feira (3), que apoia o Plebiscito Popular que será realizado até o dia 7 com o intuito de verificar se a população deseja ou não a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva para realizar a reforma política no Brasil.

    Para Ricardo, só a comunidade e a sociedade civil organizada têm forças para ‘arejar’ o sistema político brasileiro e, consequentemente, promover mudanças que ampliem a participação popular nas decisões saídas de assembleias, câmaras e poderes constituídos.

    “É a partir da manifestação popular que surge uma sociedade mais justa e igualitária. Os filhos do povo sabem das suas potencialidades, entretanto, esbarram em várias questões que acabam dificultando a participação popular na construção de um Brasil com oportunidades”, disse Ricardo em nota postada nas redes sociais.

    Com uma história de militância nos movimentos sociais, Ricardo disse ter entrado na política para cuidar das pessoas e da coisa pública, e lembra que, na Paraíba, promoveu o encontro entre as pessoas e a coisa pública, por meio de um instrumento plebiscitário: o orçamento democrático.

    “Fico feliz porque a Paraíba aprendeu a exercer a cidadania plena, com a troca de conhecimentos que nos permitiu dar maior objetividade e solucionar entraves em diversas áreas. Por isso, apoio de forma veemente à participação popular, por meio da Constituição Brasileira, sobre os rumos da vida política nacional. Como diz o compositor, ‘quem sabe faz a hora’ Este é o momento certo para que os paraibanos e brasileiros organizem uma luta que não vai ser fácil”, observou Ricardo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]