Ricardo cria sistema para garantir governança com investimentos e resultados

0

O governador Ricardo Coutinho continua a trabalhar para que a Paraíba possa passar por este momento de crise no país sem perder a capacidade de investimentos. Para tanto, vem liderando uma cruzada dentro do Palácio da Redenção para enxugar a máquina sem precisar paralisar ações e obras que o Governo do Estado tem executado. Uma dessas ações é um sistema que possibilite acompanhar em tempo real as ações das secretarias para garantir a governança com resultados.

O governador Ricardo Coutinho solicitou ao Comitê de Contigencia que este sistema esteja em funcionamento para permitir que todas as ações e obras das secretarias possam estar disponíveis 24 horas por dia e em tempo real para o Governo. Além disso, a partir dos dados disponíveis, poderá ter noção do andamento de cada pasta

Segundo o presidente do Comitê Gestor do Plano de Contingência da Paraíba e secretário Executivo de Planejamento e presidente do Comitê, Fábio Maia, os auxiliares de Ricardo devem ajudar a alimentar o sistema, com diretrizes e prioridades. Além disso, a governança com resultados vai utilizar informaçoes de outros sistemas que já existem.

Todas essas ações, aliadas à tecnologia para estreitar e compilar informações de todas as secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual têm o objetivo de efetuar cortes no custeio da máquina pública sem perder a capacidade de investimento em obras e ações que beneficiem a população paraibana.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here