Ricardo Coutinho quer ampliar parcerias com o Sebrae

    0

    O governador Ricardo Coutinho participou, nesta sexta-feira (2), da solenidade de posse da nova diretoria executiva do Sebrae Paraíba, realizada no auditório do Centro de Educação Empreendedora do órgão. Na ocasião, ele afirmou que pretende ampliar as parcerias e convênios em benefício dos micro e pequenos empreendedores.

    Foram empossados o engenheiro Walter Aguiar, na superintendência do Sebrae; o economista Luiz Alberto Amorim, na diretoria técnica; Neto Franca, na diretoria administrativa financeira; e Francisco Buega Gadelha, na presidência do Conselho Deliberativo dos órgãos. Os empossados cumprem mandato até dezembro de 2018.

    Em pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho lembrou que o Governo do Estado e o Sebrae Paraíba possuem 15 convênios e contratos e que pretende nestes próximos quatro anos potencializar mais essas parcerias, pois considera as micro e pequenas empresas o “tesouro” da Paraíba.  “As pequenas empresas são responsáveis por mais de 70% dos empregos formais na Paraíba e possuem uma das maiores taxas de longevidade do país. Esse tesouro precisa ser estimulado porque vai ajudar a Paraíba a chegar numa posição cada vez mais superior”, ressaltou.

    Ricardo Coutinho disse ainda que o Governo do Estado e o Sebrae também terão uma tarefa essencial no desenvolvimento do turismo com um ritmo forte na atração de grandes eventos com o Centro de Convenções, mas também profissionalizando os recursos humanos, a gastronomia, o artesanato e a identidade cultural do povo. “Essa é uma caminhada que está sendo feita em parceria com o Sebrae e o Sistema S, que são órgãos altamente qualificados.  Minhas expectativas são as melhores possíveis com a nova diretoria”, afirmou.

    O novo superintendente do Sebrae PB, Walter Aguiar, dedicou o momento de sua posse ao ex-superintendente e amigo Júlio Rafael, que faleceu há dois anos e deixou uma marca muito forte na instituição e no desenvolvimento das micro e pequenas empresas.  Aguiar destacou que sua meta é seguir o que prevê o planejamento estratégico do órgão, que é tocar os 102 projetos nas áreas do comércio, indústria, artesanato, turismo, educação empreendedora.

    Ele estacou a necessidade de uma reforma tributária e trabalhista, a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, além da oferta de financiamento para as micro e pequenas empresas, como mecanismos para criação de um ambiente mais promissor para os pequenos negócios.

    De acordo com Walter Aguiar, nesses quatro anos de mandato, a diretoria executiva e o conselho deliberativo terão a missão de dar mais competitividade e aumentar a produtividade aos pequenos empresários. “O Brasil vivencia o problema da baixa produtividade e acredito que hoje o Sebrae pode contribuir para que a economia brasileira se equipare as grandes economias mundiais. Isso passa pela inovação tecnológica que, com o aprofundamento da democratização da informação, favorece muito às micros e pequenas empresas que têm acesso mais fácil às ferramentas de planejamento e controle”, observou.

    Na solenidade, o presidente da Federação das Indústrias no Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Buega Gadelha, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) da instituição.  Buega destacou a necessidade de um trabalho em conjunto entre todas as entidades de fomento dos pequenos negócios para tornar a Paraíba um Estado cada vez mais promissor. “São as micro e pequenas empresas que irão construir o futuro do nosso Estado e dos estados mais pobres. Precisamos acelerar este processo com a criação de uma força de trabalho de incentivo aos pequenos negócios”, destacou o novo presidente do CDE.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here