Ricardo Coutinho marca ‘Gol’ de placa no turismo

0

O governador Ricardo Coutinho assina, nesta terça-feira (7), convênio com a Gol Linhas Inteligentes, que vai permitir a inserção da cidade de João Pessoa na malha aérea internacional da companhia. O acordo, que vem sendo gestado desde 2011, possibilitará a ligação direta entre a capital paraibana e Buenos Aires (Argentina), através de voos regulares semanais, que serão iniciados em julho próximo.

Na prática, com a celebração do convênio, o paraibano que quiser visitar a “terra do tango” não precisará mais ter que se deslocar até Recife, por exemplo. Da mesma forma, o hermano que desejar vir dançar forró na Paraíba não será mais obrigado a desembarcar em outro Estado. O voo passará a ser direto, sem mais a necessidade das desgastantes e estressantes escalas e/ou conexões.

A expectativa do trade paraibano é que a iniciativa do governador Ricardo Coutinho possa impulsionar, ainda mais, o turismo da capital paraibana, que já é considerado hoje um dos mais pujantes do País.

Para se ter ideia da importância do convênio, basta lembrar que a Argentina é historicamente o maior emissor de visitantes para o Brasil. Em 2015, dos 6,3 milhões de turistas internacionais que estiveram desembarcando em solo brasileiro, 2 milhões foram argentinos, de acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2015/2016. A esperança é que boa parcela desses visitantes passem a enxergar no “Destino Paraíba” uma excelente opção para curtir férias.

Se tudo ocorrer bem, a iniciativa tem tudo para ser mais um gol de placa do governador Ricardo Coutinho no segmento turístico, assim como foram a Estação Ciências e o Centro de Convenções.

Registro histórico

Levantamento feito pelo blog Turismo em Foco revela que o último voo internacional operado para o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, ocorreu em setembro de 2010, quando um avião da Avianca trouxe o grupo de rock Scorpions para fazer um show na capital paraibana.

Rápidas & Diretas

– Tem sido hercúleo o esforço feito pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para tentar tirar uma “casquinha” da obra da transposição do Rio São Francisco.

– Como se sabe, quando comandou a Sudene, Cássio deu várias declarações se colocando contrário à transposição. Na época, o tucano considerava o valor da obra muito alto.

–  O que o paraibano espera de verdade é que Cássio e a nossa classe política se esforcem para cobrar do presidente Temer (PMDB) a retomada da obra no Eixo Norte da transposição.

– As suspeitas de que o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), teria favorecido empresas de seu vice, Carimbó, precisam ser investigadas pelo Ministério Público.

– Irmão do prefeito Luciano Cartaxo (João Pessoa), Lucélio (PSD) tem se mostrado bem animado com a ideia de disputar o Senado Federal em 2018.

– Nas eleições de 2014, o neófito Lucélio Cartaxo obteve 521.938 para senador, chegando à frente do experiente Wilson Santiago (PTB), que teve 506.093 votos.

– Satisfeita com o resultado obtido no Carnaval deste ano, a prefeita de Conde, Márcia Lucena (PDB), garante que em 2018 a folia será bem maior.

– Só faz crescer a insatisfação de vários vereadores governistas na Câmara Municipal de João Pessoa com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

–  Cartaxo teria prometido readmitir na PMJP os cabos eleitorais dos vereadores que foram exonerados em janeiro, mas não teria cumprido (até agora) com a palavra.

– O deputado Gervásio Maia Filho (PSB), novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, só não será o candidato a governador apoiado por Ricardo Coutinho se não quiser.

A pergunta que não quer calar…

E se o ex-presidente Lula (PT) resolver aparecer de repente em Monteiro durante a solenidade de inauguração do Eixo Leste da transposição?

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here