Ricardo Coutinho inspeciona obras do Trevo de Mangabeira

    0

    O governador Ricardo Coutinho inspeciona, nesta sexta-feira (28), as obras do Trevo de Mangabeira, em João Pessoa. A obra vai promover o desenvolvimento sócio-econômico, contribuir com a melhoria da mobilidade urbana da cidade, reduzir o tempo de deslocamento diário de mais de 200 mil pessoas e oferecer conforto e segurança. A inspeção será no canteiro de obras do Trevo de Mangabeira, a partir das 10 horas.

    Os trabalhos da estrutura de sustentação do Trevo de Mangabeira estão bem adiantados. Quase 45 toneladas de ferragens, aliadas a 750 metros cúbicos de concreto, já foram utilizadas para endossar a fundação do equipamento. Esse material foi transformado em estacas firmes, fincadas no solo a uma profundidade de até 17 metros. São elas que darão segurança à escavação das alças e do viaduto. Para manter esse ritmo acelerado, serão realizadas mais alterações no trânsito nos próximos dias.

    O projeto – Depois que o Trevo de Mangabeira ficar pronto, quem trafega pela Hilton Souto Maior passará por debaixo do viaduto se quiser seguir em frente. O viaduto vai interligar, por cima, a Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira, e a Walfredo Brandão, nos Bancários. Para isso, o antigo girador será retirado e embaixo dele será escavado um túnel.

     200 mil pessoas beneficiadas – O trevo beneficiará diretamente cerca de 200 mil habitantes, especialmente os moradores dos bairros da zona sul da Capital. Diariamente, circulam na área uma média de 30 mil veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos. O investimento na obra é de R$ 21.104.632,83.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here